Resenha: Ms. Marvel- Últimos Dias

0
4755
Ms. Marvel: Últimos Dias Book Cover Ms. Marvel: Últimos Dias
124
Panini
G. Willow Wilson
Adrian Alphora

Desde o dia em que vestiu seu uniforme pela primeira vez, Kamala tem sido desafiada. Mas nada poderia tê-la preparado para os últimos dias do Universo Marvel. Ainda bem que ela pode contar com a ajuda de Carol “Capitã Marvel” Danvers! Entre trabalhar com sua maior heroína para salvar seu irmão e impedir que a cidade mergulhe no frenesi do pânico, Kamala mal tem tempo para lidar com o fato de que o mundo está, literalmente, desabando ao seu redor. Mas ela vai entender muito em breve o que está acontecendo. Quando o fim do mundo se aproxima, nós seguimos lutando mesmo assim? A Miss Marvel sabe a resposta! Vamos nessa, Jersey City.

Compre

 

Último volume da coletânea Ms. Marvel, Últimos Dias traz um encontro muito aguardado pelos fãs, desde que foi tomada a decisão de reformular a personagem, tirando o manto de Carol Denvers e entregando para Kamala Khan, uma adolescente muçulmana um tanto desajeitada. Nesse quarto volume da saga, as duas são finalmente colocadas lado a lado.

O roteiro de G. Willow Wilson entrega uma trama simples e juvenil, coerente com a personagem, porém aborda questões interessantes, apresentando os dilemas adolescente através de um ponto de vista totalmente feminino. A premissa principal coloca Kamala em meio a uma crise amorosa, tentando superar a decepção de descobrir que seu ex-peguete é na realidade um vilão inumano. Porém, como o crime não dá uma folga para tratar questões amorosas, um perigoso ataque a Jersey City espalha o pânico pela cidade e força a heroína a superar suas inseguranças e problemas para ajudar a população.

Entretanto, o perigo está além da capacidade de Kamala, já que há um planeta inteiro se dirigindo em direção a Terra. Para salvar a Terra, ela irá precisar da ajuda de alguém muito mais experiente e Capitã Marvel, a antiga Ms. Marvel, chega para ajudar.

Wilson investe em todos os dilemas que pode nesse volume. Kamala passa por questões típicas da sua idade, com antigos relacionamentos e novos aparecendo, deixando claro todas as inseguranças que essa fase proporciona e ainda investindo na relação dela com seus pais, que geralmente protegem o irmão. Essa trama comprova que a escolha de uma adolescente mulçumana foi ótima para a personagem, permitindo tratar de várias questões relevantes em suas aventuras, por mais simples que sejam.

O amadurecimento da protagonista ao se deparar com sua heroína é igualmente interessante, sendo um passo importante para as futuras HQ’s. Além de relevante, Ms. Marvel: Últimos dias é um lindo encadernado. Adrian Alphona faz bonito com a arte, que se mantêm à altura desse interessante roteiro.

Reunindo as edições 16 a 19 de Ms. Marvel, e encerrando a saga, Ms. Marvel: Últimos dias possui também excertos das edições 7 e 8 de The Amazing Spider-Man.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui