Resenha: O Ano Em Que Te Conheci- Cecelia Ahern

0
9664

 

Cecelia Ahern é um nome conhecido, a autora é responsável por romances bem conhecidos como P.S Eu Te Amo e Simplesmente Acontece. Em O Ano em que Te Conheci, Cecelia resolve abordar a forma de amor mais pura que existe: a amizade.

O livro é inteiro narrado por Jasmine, uma jovem que acabou de perder o emprego e agora não sabe o que fazer com tanto tempo livre nas mãos. Parece estranho, eu sei, e até bem irritante no inicio, mas Jasmine é aquele tipo de pessoa que só pensava em trabalho e ocupava sua vida dessa maneira.

O problema se agrava quando descobrimos que a moça tem um acordo onde não pode arranjar outro emprego durante um ano, para evitar que ela vá para concorrência, nesse tempo ela recebe normalmente seu salário. Parece o paraíso, porém Jasmine nos mostra que não é, visto que agora ela pode analisar todos os aspectos da sua vida foram menosprezados durante seus mais de trinta anos de vida.

A primeira coisa que Jamine repara é na sua falta de convívio com a vizinhança, principalmente Matt, seu vizinho radialista da casa à frente do qual ela despreza. Em seu programa, Matt é nojento e machista e em casa é um bêbado. Entretanto, conforme observa mais a fundo a vida dele, mais se simpatiza com sua causa.

O Ano em que Te Conheci é uma linda história de amizade- e não amor- e foi isso que me agradou nessa obra. Jamine passa por um ano de autoconhecimento incrível, de uma maneira tão intensa e produtiva que nos deixa desejando fazer o mesmo. Além disso, alguns assuntos abordados são bem interessantes, como sua relação com a independente irmã com síndrome de Down.

Entretanto, essa autoanalise da protagonista deixa boa parte do livro um pouco maçante. São longas as páginas em que tudo que vemos são reclamações, autopiedade ou descontentamento com a vida. Durante quase metade da obra, vemos apenas isso e a “ stalkeada” dela em Matt.

Mesmo sendo um pouco cansativo ver tanto “mimimi” de uma personagem, O Ano em que Te Conheci se revela lindo e emocionante quando passa dessa fase. É altamente recomendado aos fãs de romance, por fugir do comum e mostrar uma linda história de superação pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui