domingo, 20, setembro, 2020

Resumo

J.K mostra que sabe escrever para o público adulto nessa nova trama.

Resenha | O Chamado do Cuco

Mais um livro de J. K. Rowling publicado sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

O livro começa com a morte de Lula Landry, que era uma supermodelo, que foi ‘descoberta’ em um passeio e desde então sua carreira decolou. Landry era filha adotada de Lady Yvette Bristow e Sir Alec Bristow. Por causa disso e outras coisas, ela teve muitos problemas, era drogada, vivia fugindo, era muito mimada, até que descobriram que ela era bipolar e tudo ficou ao aparentemente normal, depois que ela começou a tomar as devidas medicações, menos o fato de ela ainda namorar Evan Duffield um ator que tinha problemas com drogas e violento. Por sua vida conturbada, a morte de Landry, jogada da janela de seu apartamento, foi dada como suicídio por falta de provas de um assassino.

Mas por não acreditar que sua irmã havia cometido suicídio, já que ela estava se tratando e estava muito bem, John Bristow contrata um Detetive particular Cormoran Strike que é um veterano de guerra, ferido fisicamente e psicologicamente que havia acabado de terminar um relacionamento totalmente bagunçado de anos com Charlotte e estar enterrado com dividas, inclusive com seu pai, uma estrela do Rock com quem não teve muito contato. Jonh decide contratar Stike pelo fato de que ele e seu irmão, já falecido Charlie Bristow terem sido amigos de infância.

Pensando no dinheiro que precisava, Stike decide pegar o caso, mesmo acreditando que não havia o que investigar.

Nisso chega Robin Ellacott que tinha acabado que de ficar noiva de Matthew. Ela vivia de empregos temporários até arrumar um bom emprego para se casar.

Robin e Stike criam laços, a dinâmica dos dois é excelente. Além de Robin já ter essa ânsia pra investigação ela sempre sabe o que Stike precisa e quando. O que acabou sendo ótimo, porque algumas vezes ele precisou de uma mão.

Aos poucos, bem aos pouco, vamos conhecendo os últimos passos de Lula, detalhadamente e enroladamente, conhecendo seus amigos, familiares. Mas tantos detalhes tem uma lado bom e ruim. O bom é que não deixamos nada pra trás ou não precisamos ficar relendo para entender. O ruim é que deixa a leitura bem lenta, por isso deve ter uma paciência de saco de filó para ler.

Mas recomendo. Apesar de ser da J.K. é uma leitura bem adulta e que faz você ler até o final. Faz você pensar, eu mesma criei milhões de teorias, acabei não acertando. Mas tudo bem, quem sabe na próxima, já que li que muita gente está querendo mais um caso de Stike e Robin. Coitado só do próximo morto, ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave