Resenha: O Despertar do Príncipe- Colleen Houck

15
19359

 

O Despertar do Príncipe é o primeiro volume da saga Deuses do Egito, escrita por Colleen Houck, mesma autora de A Maldição do Tigre.

Como é de se imaginar, Deuses do Egito é uma série de livros recheada de mitologia Egípcia. Nesse primeiro volume, conhecemos os Príncipes do Egito, nos apaixonamos, rimos, sofremos e entramos em uma aventura com eles.

Em O Despertar do Príncipe, somo levados para um gostosa aventura narrada por Liliana, uma jovem de 17 anos  nascida na elite de Nova York. Por causa de seu berço de ouro, Lily tem tudo, menos liberdade, e agora está lutando contra sua falta de voz na escolha da Universidade que irá cursar. Em uma visita ao museu, Lily encontra com Amon, que acabou de despertar. Amon é um Príncipe do Egito com alguns poderes que acorda a cada mil anos para realizar um importante ritual, mas dessa vez ele acordou em Nova York e sem seus Vasos Canópicos ( basicamente, sua fonte de energia), então acaba se conectando a Lily para conseguir ir até o Egito, acordar seus irmão e completar sua missão.

Enquanto a dupla segue seu destino, temos uma aula sobre o antigo Egito. Colleen usou um estilo de escrita parecido com Rick Riordan nesse livro, onde temos algumas explicações sobre a cultura e os Deuses Egípcios no decorrer dos acontecimentos. As explicações não deixam a desejar, é nítido que a autora pesquisou muito sobre eles e de fato, dá uma aulinha para os leitores.

O modo como a autora resolveu contar a história me agradou muito. Mesmo a protagonista sendo uma adolescente, O Despertar do Príncipe se difere da maioria das obras de fantasia por ter um tom mais voltado para os antigos filmes de aventura, em vários momentos me lembrei de “A Múmia” enquanto lia, por exemplo.  Essa narrativa fez com que a leitura ficasse muito gostosa, eu por exemplo li em um dia, não consegui largar o livro.

Para completar o conjunto, O Despertar do Príncipe agrada também aos olhos. As capas e detalhes são maravilhosos, cheios de hieróglifos e símbolos.

Vale mencionar também que os personagens são extremamente simpáticos. Cada um com sua personalidade marcante, é quase impossível não se apegar a eles. Infelizmente, não posso falar quem foi meu favorito ou até mesmo contar mais sobre cada um sem dar spoilers, mas posso garantir que na metade da obra já estarão íntimos deles.

Com personagens cativantes,um bom teor de informação mitológica e uma aventura que consegue prender o leitor do inicio ao fim, O Despertar do Príncipe é uma leitura praticamente obrigatória para os fãs de aventura e/ou enredos Egípcios. O único problema é esperar lançar as continuações!

15 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui