Resenha: O Duelo dos Imortais- Colleen Houck

0
3083
O duelo dos imortais Book Cover O duelo dos imortais
Colleen Houck
112
Deuses do Egito
Fantasia, Romance
Arqueiro
30/06/2017

Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra: Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural. Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar. Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos. Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?

Site oficial Encontre Compre

 

Colleen Houck é responsável pela ótima série Deuses do Egito. Como o próprio nome já indicada, o romance juvenil utiliza de deuses egípcios como protagonistas, junto com uma mortal adolescente. Claro que há inúmeras participações de deuses mais conhecidos, como Anubis, Amon-Rá, Seth, Ísis e Osíris. Não é preciso saber muito sobre mitologia egípcia para saber que os três últimos deuses citados possuem uma interessante história e, por isso, nada mais lógico que explicar um pouco melhor esses personagens e assim veio a ideia de lançar O Duelo dos Imortais.

Basicamente, O Duelo dos Imortais é uma versão romantizada dessa parte mitológica. Servindo como um prequel, ou seja, se passa antes dos acontecimentos do primeiro livro, a trama narra o romance que envolve os três personagens, e irá futuramente resultar na ira de Seth. Collen utiliza essa obra para explicar melhor os acontecimentos que levaram o deus do caos a ser visto como vilão e os motivos que ele teve para se transformar nisso.

Com poucas páginas, cerca de 110 apenas, o livro é pequeno e fácil de ler, mas estranhamente, fica um pouco cansativo em alguns momentos. Deuses do Egito é uma saga da qual a leitura flui naturalmente, mas nessa pequena história a fórmula não se repete. Talvez por tratar de uma forma muito juvenil uma mitologia que deveria ser mais adulta, a narrativa perde um pouco o charme.

Entretanto, a obra tem seu propósito e serve para apresentar aos não conhecedores os acontecimentos dessa mitlogia, se mostrando importante para o entendimento de toda a série, visto que ela gira em torno da ameaça de Seth. A escrita da autora pode não agradar a todos nesse caso, porém se comunica com seu público alvo.

Em suma, O Duelo dos Imortais é importante apenas para o publico juvenil que não conhece a história e necessita desse conhecimento para o total entendimento do volume que irá finalizar a saga, mas não é uma leitura necessária para quem conhece o básico da mitologia egípcia.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here