quinta-feira, 15, abril, 2021

Resumo

O Enigma do Quarto 622 é um suspense intrigante que consegue envolver na leitura do inicio ao final. É uma obra que fica na mente do leitor, fazendo com que não consiga largar até descobrir a revelação do assassinato.

Resenha | O Enigma do Quarto 622- Joël Dicker

Conhecido por A verdade sobre o caso Harry Quebert, que inspirou a série televisiva homônima, Joël Dicker se tornou um nome influente entre os escritores de suspense. Seu novo romance, O enigma do quarto 622 foi lançado em 2020 na França e se tornou rapidamente um best-seller. No Brasil, a editora Intrínseca publicou o livro em fevereiro deste ano.

A nova obra se diferencia por conter elementos autobiográficos do autor. Ambientada em Genebra, sua cidade natal, o protagonista é o escritor Joël, que após a morte de seu querido editor começa a trabalhar em um novo livro em sua homenagem, mas complicações em sua vida pessoal o levam a tentar aliviar a mente no sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços. Ao chegar no hotel, percebe que o quarto 622 não existe, foi substituído pelo 621 bis. A estranha mudança acaba levando-o a investigar o motivo e quando descobre que houve um assassinato no antigo quarto 622, inicia a escrita de um livro sobre o caso.

A trama se desenvolve junto com as descobertas do escritor sobre o caso. O leitor consegue acompanhar o mistério junto com a evolução da escrita do livro, enquanto é apresentando algumas curiosidades sobre a vida de Joël Dicker e sua evolução como autor, além de algumas dicas de escrita e fatos sobre o seu saudoso editor.

Por conta dessa narrativa, a história dá muitas voltas, indo para a época do caso – que curiosamente não revela abertamente o ano em que ocorreu-, voltando ao passado antes do assassinato para explicar alguns acontecimentos e retornando ao presente para mostrar a evolução do livro. Dicker consegue lidar muito bem com essas voltas, entretanto se tornam um pouco cansativas no final do livro, visto que até conversas viram outro flashback para aprofundar a eminente revelação do mistério.

A desenvoltura do suspense é muito bem escrita, com elementos que seguram a tensão e curiosidade até o final. A inserção de personagens ao longo de toda a trama e subtramas que instigam a mente tornam a leitura interessante e envolvente, dando argumentos o suficiente para que pouco seja revelado, deixando o importante apenas para o final.

O Enigma do Quarto 622 é um suspense intrigante que consegue envolver na leitura do inicio ao final. É uma obra que fica na mente do leitor, fazendo com que não consiga largar até descobrir a revelação do assassinato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave