quarta-feira, 10, agosto, 2022

Resumo

Através de um livro simples e curto, o autor faz uma enorme crítica ao sistema que visa apenas o lucro e utiliza dos famosos para isso- e a consequencia que isso gera nos envolvidos.

Resenha| O Homem que veio para resolver- Marcos Rey

Famoso autor de livros juvenis, Marcos Rey faleceu em 1999, mas seu legado continua. Para sorte dos fãs, uma novela inédita foi encontrada em manuscrito nos seus pertences e agora é publicada pela Editora Global.

O Homem que veio para resolver gira em torno de Augusto, filho de um ator famoso que tem sua estreia na atuação forçada pelos colegas em uma peça de escola. Sendo chamado para atrair o público e status para o colégio através do nome do seu pai, ele acaba aceitando mesmo sem saber se quer atuar.

Através desse enredo super simples, Marcos Rey trabalha questões fortissímas no melhor estilo que o tornou famoso. Começando pelo grêmio estudantil, que tem essa idéia para a inauguração e ignora as regras, os direitos dos outros alunos e até mesmo da campanha que lançaram para sua eleição, a crítica ao sistema que passa por cima de todas as normas para alcançar o que precisa é gritante. Esse esquema é apoiado pela escola, que só irá ganhar com a prática e pelo pai do garoto, que irá alimentar ainda mais seu ego inflado.

Há alunos que estão na área e sabem atuar muito bem, e esses são ignorados para não tirar o brilho de Augusto, já que não se sabe ao certo se ele de fato consegue entregar bem o papel. Desde a escolha da peça, que é feita após a resposta positiva de Augusto e escolhida especificamente para ser mais fácil para ele, até a escolha do elenco de apoio que foge do grupo que pede que seja feito testes de elenco, a obra mostra um pequeno esquema que vai crescendo e representa o absurdo que gera a nossa sociedade.

O autor vai mostrando o desespero interno que gira por conta dessa estreia forçada chegando á um àpice chocante que não deixa dúvidas do propósito moral dessa história, reforçando a crença de Rey que temos que viver a vida com alegria e prazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Resenha| O Homem que veio para resolver- Marcos ReyAtravés de um livro simples e curto, o autor faz uma enorme crítica ao sistema que visa apenas o lucro e utiliza dos famosos para isso- e a consequencia que isso gera nos envolvidos.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave