Resenha | O Labirinto de Fogo – Rick Riordan

0
4928

O Labirinto de Fogo, terceiro livro da série, conta a história onde, após receber uma temida profecia do oráculo de Trofônio, Apolo e Meg viajam com um velho conhecido de Percy Jackson pelo antigo e perigoso labirinto de Dédalo. O problema é que o terceiro Imperador aguarda com novos monstros, uma poderosa aliada, e um interesse que poderá destruir o ex-deus.

As Profecias de Apolo é uma série divertida, com um tom cheio de humor, diferente das outras obras de Rick Riordan. Neste novo livro, Apolo continua com seus problemas e a narrativa se torna um pouco mais séria, mas mantendo sua base com um Deus cheio de si, em um corpo humano e com vários problemas que não sabe lidar.

O Labirinto de Fogo mantém a qualidade do autor em saber criticar, em trazer situações de perigo e em acima disso tudo, trazer soluções nada normais para sua aventura. Mas infelizmente, a trama começa a ficar um pouco cansativa, principalmente com um Apolo que continua a fazer comentários desde o primeiro livro sobre seus problemas com Zeus, de como esqueceu muitas coisas etc.

Isto tudo já está bem situado dentro da trama e o autor não precisa lembrar dentro dos capítulos que o ex-deus não consegue mais tocar como antes e é péssimo com o arco. Esse tipo de informação acaba deixando a leitura muito repetitiva, prejudicando a narrativa desse volume.

De qualquer forma, O Labirinto de Fogo possui uma história envolvente e com novos personagens que são convincentes, mesmo que pareçam um pouco deslocados em algum ponto da aventura.

Resumo
Nota do Thunder Wave
resenha-o-labirinto-de-fogo-rick-riordanO terceiro livro mantém o tom de humor da aventura, mas começa a ficar cansativo, principalmente com o personagem em querer lembrar que não é mais um Deus a cada capítulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui