Existem muitas versões diferentes da lenda de Camelot. São incontáveis as obras que contam a vida de Rei Arthur e seus cavaleiros. Cada uma dessas obras conta essa lenda do ponto de vista de um dos personagens, por vezes é contada do ponto de vista de Merlin, por vezes de Morgana, algumas por Arthur e em algumas vezes até mesmo dos Cavaleiros. A verdade é que não importa o quanto dessa lenda é real ou quanto mudem as versões, é um assunto que nunca sairá de moda e sempre iremos correr para ver a próxima obra relacionada, seja essa um livro, filme ou série.

O Mago de Camelot

O Mago de Camelot tem uma proposta muito interessante. Marcelo Hipólito teve genial ideia de mostrar a infância sofrida de Merlin e o caminho que o mesmo percorreu para se tornar o grande Mago que conhecemos. Ouso dizer que essa proposta diferente ( só me lembro de ver a “infância” de Merlin contada no seriado Merlin, mas esse, por melhor que tenha sido, não seguiu quase nada da lenda conhecida.) foi o fator crucial para O Mago de Camelot ter agradado tanto os leitores.

Nossos atos trazem dentro de si mesmos as sementes de nossa própria ruína.

Além de Merlin, Morgana e Morgause também tiveram suas infâncias exploradas, mais um ponto para o autor. Outro ponto vai para a quantidade de personagens que geralmente são menos explorados, como Nimue, que teve um capítulo inteiro dedicado a ela, Agravaine e outros que raramente são citados em outras obras. Mas o verdadeiro destaque fica por conta de vermos o caminho de Uther para se tornar rei. Isso, para mim, foi o mais original do livro, geralmente temos o foco em Arthur jovem, com seu pai no poder, aqui somos apresentados ao Uther jovem, um diferencial que merece destaque.

A única coisa que me desagradou em O Mago de Camelot foi a velocidade com que os anos se passaram. Tudo acontece muito rápido, em 150 páginas já vimos um Merlin criança se tornar o idoso Merlin, isso pode chegar a confundir um pouco alguns leitores.

O Mago de Camelot com certeza irá agradar a todos os fãs da temática. É uma leitura muito rápida e fluida, te prendendo do início ao fim e ainda deixando um gostinho de quero mais!

Preste atenção e aprenda…O futuro não está assegurado. “

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui