Resenha: O Medo Mais Profundo- Harlan Coben

0
7646

 

Myron Bolitar está de volta para sua sétima aventura em O Medo Mais Profundo.

Dessa vez a trama é mais pessoal para Myron, Emily Downing, sua antiga namorada, aparece desesperada pedindo ajuda para encontrar o único doador compatível para o transplante de Medula Óssea que seu filho Jeremy precisa urgentemente. Para deixar a situação ainda mais complicada, Emily revela que Jeremy é na realidade filho de Myron. Agora, Myron precisa correr para encontrar o doador e salvar a vida do filho.

De todas as obras de Harlan Coben que li essa é a mais intensa, não apenas pela trama central, que por si só já é bem sufocante, mas também pelo autor ter escolhido lidar com pais em todos os elementos da trama. Myron lida com o filho e com o pai nessa história, o personagens investigado também possui questões paternas a ser resolvidas e até mesmo os outros personagens têm alguma menção sobre o assunto.

Como de costume, a obra acaba revelando um caso completamente diferente interligado à trama central e nesse volume é um interessante sequestrador, que tem como objetivo mexer com o psicológico das famílias das vítimas, ou seja, ele sequestra as pessoas, mas nunca teve a intenção de liberá-las com o pagamento de um resgate. Esses casos, que são mencionados rapidamente, mostram como Coben se empenhou em manter a questão paterna em todos os detalhes, visto que nesses sequestros sempre tem um pai envolvido.

Harlan Coben é um ótimo escritor e em O Medo Mais Profundo ele se superou. Com uma trama profunda e minuciosa nos detalhes, o livro te prende do começo ao fim. A narrativa é bem fluida, com capítulos curtos para evitar ficar cansativa e recheada do famoso sarcasmo de Myron.

Os fãs de Harlan Coben com certeza irão amar mais uma aventura do querido Myton Bolitar. Já para os leitores que ainda não estão familiarizados com as obras desse autor, O Medo Mais Profundo é um ótimo livro, porém não é o ideal para iniciar o relacionamento com Coben, visto que tem muitas menções sobre o passado de Myron. Todavia, essas menções não deixam o livro difícil de compreender, apenas dão pequenos spoilers das edições anteriores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui