Resenha | O Mundo de Lore: Criatura Estranhas – Aaron Mahnke

0
3772
Encontre o Livro

Famoso podcast americano, Lore, apresentado por Aaron Mahnke vem sendo lançado em vários formatos. Já virou série televisiva produzida pela Amazon Prime e agora chega como livro pela Darkside Books.

Escrito pelo próprio Mahnke, O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas é o primeiro volume dessa saga que explica a origem dos mitos de terror que dominaram o mundo do entretenimento. Abrindo com as criaturas mais utilizadas, o autor disseca os primeiros aparecimentos dos vampiros e passa por todo o capítulo mostrando os casos de mortos que retornam a vida, seja em lendas urbanas ou em monstros como zumbis.

Dividindo cada capítulo por assunto, o livro aborda os mais diversos assuntos sombrios, que vão muito além dos elementos utilizados nas obras de terror. Comentando até mesmo a respeito de pequenos casos relatados, O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas chega a narrar sobre as lendas de duendes, assombrações, criaturas míticas, e tantas outras que prometem amedrontar até os mais corajosos.

Divisão dos capítulos na caprichada edição da Darkside

A narrativa de Mahnke se mantém informal, seguindo o padrão do podcast, explicando de maneira bem descontraída, mas com bastante fundamento, esses temíveis assuntos.

Já a edição têm a conhecida beleza da Darkside, em capa dura, com as bordas vermelho sangue e lindas ilustrações internas, é um livro que embeleza a estante.

O Mundo de Lore: Criaturas Estranhas é uma ótima pedida para os fãs de terror que gostam de saber sempre mais sobre as lendas e histórias tenebrosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui