Resumo

O Mundo Depois de Nós é um suspense onde a mensagem crítica se destaca, deixando o enredo para segundo plano. É uma obra que necessita da sensibiliadade ao tema, por isso, pode desagradar ao não dar tudo pronto ao leitor em seu final. Entretanto, faz sua partr ao passar uma importante mensagem que deve ser compreendida, ou nunca saberemos como será o mundo depois de nós.

Resenha | O Mundo Depois de Nós – Rumaan Alam

Trazendo uma crítica à destruição atual do planeta, O Mundo Depois de Nós é uma obra que tenta fazer sua parte para avisar dos perigos de uma contenção tardia à falta de cuidados com o meio ambiente.

Apresentando uma família que resolve alugar uma casa para se isolar, e aproveitar o restante das férias, O Mundo Depois de Nós mostra um mundo em desastre onde não se sabe o que está acontecendo, mas os animais estão enloquecidos e as comunicações impossibilitadas. Amanda e Clay estão hospedados com seus filhos Archie e Rose na elegante e isolada casa de G.H e Ruth. Mas a família consegue aproveitar apenas um dia de descanso, praia e luxo, já que os proprietários aparecem durante a noite, pedindo para ficar no local devido a um apagão em Nova York que impossibilita o retorno para o apartamento do casal.

Enquanto convivem, um tanto quanto desconfiados uns dos outros, as duas famílias percebem que o apagão é apenas um dos acontecimentos estranhos. Falta de transmissões na televisão, ausência de comunicação telefônica e comportamentos incomuns dos animais mostram que algo grave está acontecendo no mundo e apenas eles parecem estar seguros.

O suspense da obra fica por conta dos acontecimentos que prometem mudar a vida de todos. Entretanto, é a parte menos trabalhada do livro, Rumaan Alam usa de destruição do meio ambiente, guerras, excesso de uso de energia e mal gerenciamento de recursos como base para a trama. Fica clara a intenção crítica do autor, que serve como um aviso, para o momento atual que vivemos.

Com um final em aberto, o livro pode até dar uma sensação de vazio em seu desfecho, porém, essa é a ideia. Alam não escolhe um motivo para seus desastres, e sim tenta fazer um apelo às destruições em massa quem vem ocorrendo, onde o meio ambiente pede socorro e ninguém faz nada para evitar. Com isso, parece lógico que não se saiba o que vem a seguir, apenas que o mundo como conhecemos não será mais o mesmo.

O Mundo Depois de Nós é um suspense onde a mensagem crítica se destaca, deixando o enredo para segundo plano. É uma obra que necessita da sensibiliadade ao tema, por isso, pode desagradar ao não dar tudo pronto ao leitor em seu final. Entretanto, faz sua parte ao passar uma importante mensagem que deve ser compreendida, ou nunca saberemos como será o mundo depois de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

O Mundo Depois de Nós é um suspense onde a mensagem crítica se destaca, deixando o enredo para segundo plano. É uma obra que necessita da sensibiliadade ao tema, por isso, pode desagradar ao não dar tudo pronto ao leitor em seu final. Entretanto, faz sua partr ao passar uma importante mensagem que deve ser compreendida, ou nunca saberemos como será o mundo depois de nós. Resenha | O Mundo Depois de Nós - Rumaan Alam
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave