Resenha: O Primeiro Homem- James R. Hansen

2
3985

 

Publicado no Brasil pela editora Intrínseca, esta obra escrita pelo historiador James R. Hansen, narra desde os antepassados da família Armstrong, passando pela carreira do jovem engenheiro como piloto de teste, detalhes de sua vida pessoal, sua personalidade, e o finalmente a parte mas marcante da história humana até os dias de hoje: o pouso na Lua.

E ela não para por aí. Depois de falar sobre O Primeiro Homem a pisar no satélite natural, o leitor ainda tem o retorno a Terra, toda a fama que veio com este acontecimento até sua morte por complicações cardíacas em 2012.

O livro desvenda de maneira simples a personalidade Neil Armstrong, nos mostrando uma imagem diferente daquela apresentada durante anos, de um homem taciturno. Armstrong, era um homem simples, focado em seu trabalho e nunca viu suas façanhas e de outros astronautas como ele, como algo individual e sim de um trabalho bem executado por várias pessoas. E ele jamais se promoveu como O Primeiro Homem.

A obra é uma biografia bem feita e escrita. O que fez falta, foi não existir uma entrevista com sua primeira esposa, explorando um pouco mais da vida pessoal de Armstrong, ou seja, o que o levou a ser um astronauta, pela visão de sua ex.

Esta é uma obra que sem dúvida alguma deve não apenas estar em sua prateleira, mas servir como um guia de exemplo de vida.

Resumo
Nota do Thunder Wave

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui