Resenha: O Quarto Dia- Sarah Lotz

0
14918

 

Sarah Lotz ficou conhecida pela sua obra Os Três. Nela, mesmo que tenha escolhido um método diferente de narrativa, usando de relatos ao invés de uma história corrida, podemos notar a sua capacidade de prender o leitor na leitura, com um jeito muito sutil de fazer suspense entre um capitulo e outro.

Em O Quarto Dia a capacidade de escrita de Lotz é novamente comprovada. Desta vez ela resolveu escrever da maneira convencional, contando os acontecimentos de um estranho cruzeiro de acordo com cada passageiro principal, mas de uma maneira que consegue deixar o leitor apreensivo do começo ao fim.

O Quarto Dia se passa no navio O Belo Sonhador, que está fazendo um cruzeiro de réveillon muito divertido, ao menos nos primeiros três dias. No quarto dia de viagem uma pane no sistema deixa o navio à deriva e o caos se espalha entre os passageiros.

Não posso falar muito da premissa do livro para não estragar o suspense. Apenas posso dizer que como a obra anterior de Lotz, várias teorias de conspiração são encontradas e muitos elementos que podem- ou não- ser sobrenaturais.

O Quarto Dia é um mistério do jeito que todo fã de terror gosta, movimentado e sufocante. Cada capítulo aumenta a tensão até chegar ao ponto alto, a resolução final. Um ponto a ser destacado é a diversidade dos personagens, a construção deles é muito complexa, de uma maneira que te deixa pensando se existe algum motivo por trás da escolha de cada um.

Por fim, não posso deixar de falar do capricho que a Editora Arqueiro tem com os livros da autora. Assim como Os Três, que foi inteiro trabalhado para ter a lombada preta e a capa sugestivamente mostrando três traços em vermelho e um apagado, todos com crianças dentro, O Quarto Dia é inteiro com a lombada azul e uma capa simples, apenas com o navio isolado no oceano e os famosos quatro traços.

O Quarto Dia

O Quarto Dia não é continuação direta de Os Três, porém tem muita menção do antecessor nele. Algumas podem até dar Spoiler do final, por isso, aconselho que leiam Os Três antes de iniciar esse livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui