segunda-feira, 19, outubro, 2020

Resenha | O Voo da Fênix- Janethe Fontes

Sou muito fã de romances policiais e, exatamente por isso, costumo me decepcionar muito com a quantidade de tramas meia-boca que encontro por aí. Fico encantada quando encontro uma escritora nacional que consegue escrever um romance policial de qualidade, sabendo colocar um bom motivo e balancear o mistério, e Janethe Fontes foi uma grata surpresa.

Em O Voo da Fênix, conhecemos Luciana, uma bem sucedida empresaria que comanda a empresa de seu pai. Tudo estava perfeito na sua vida, tinha sucesso, havia acabado de ficar noiva do lindo Victor, era querida por todos com que se relacionava e sua relação com seu pai era ótima. Até que Luciana sofre um terrível golpe e perde tudo, sua empresa, seu conforto, seu pai e por muito pouco, não perde também sua vida! Mas a vida dá voltas e com a ajuda de Marcelo, Luciana irá batalhar para superar tudo isso e renascer das cinzas.

O foco de O Voo da Fênix não é descobrir o culpado, e sim a vingança e superação de Luciana. Por isso, não estranhe se acabar desvendando tudo antes do final da obra.  A autora investiu em passar uma mensagem de superação, onde Luciana encarna literalmente o mito da Fênix, mostrando para todos nós que sempre há uma esperança. Isso tudo, é claro, com uma pitada de romance.

”- Você sabe o que é uma fênix?

-Não, senhora, eu não sei.

– É uma ave… Uma linda ave que, segundo a mitologia egípcia, tem o poder de ressurgir das próprias cinzas.

– E o que a senhora quer dizer com isso?

– Ressurgir… Recomeçar… – afirmou ela com voz agora quase inaudível…”

Infelizmente, não posso dizer o que achei mais genial em O Voo da Fênix, sem dar spoilers. Só o que posso comentar é que garanto que irão amar o modo como o golpe foi ministrado, foi uma sacada de mestre!

Além do suspense, romance e moral de superação, Janethe Fontes colocou também algumas informações interessantes na obra. Por exemplo, uma detalhada descrição sobre câncer colorretal – doença que eu nem conhecia. Também vemos que a autora não poupou esforço para mostrar até onde a ambição do ser humano consegue ir, usando o revoltante dom de passar por cima de tudo e de todos para conseguir fama e dinheiro.

Para finalizar, temos essa linda capa e a diagramação super fofa da Editora Giostri. Encontramos nas páginas uma pequena fênix voando, que deixa a leitura ainda mais gostosa.

Indico a leitura de O Voo da Fênix para todos que gostam de um bom romance policial, com muito conteúdo. Tenho certeza que irão sofrer, amar e odiar junto com Luciana. E terminar a leitura querendo dar uns bons socos em algumas pessoas…

33 COMENTÁRIOS

  1. Esse é o tipo de livro que me faz sentir revoltada e, depois, feliz ao chegar ao fim (rs). Revoltada porque imaginamos quão longe pode ir a ambição e a maldade de alguém. Feliz porque, em geral, a investigação chega ao fim com uma boa resolução – e espero que os culpados paguem pelo mal que provocaram (rs). Enfim, já conheço o talento da autora e fiquei ainda mais curiosa com esse romance policial de autoria dela. Sua opinião foi muito convidativa para mim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    • Francine, concordo com você, esse tipo de livro deixa um sentimento de revolta pois sabemos que o ser humano é capaz de tudo mesmo. Que bom que conhece a autora, ela é muito talentosa! Espero que leia e goste.

  2. Olá, primeira resenha que vejo sobre esse livro, ainda não o conhecia; achei a trama bem interessante e fiquei curiosa para conhecer mais da história.

  3. Bom, eu curto livros policiais e talz, gosto quando as tramas me enredam ao ponto de eu só descobrir o desfecho ao fim da leitura… maaas, como vc falou, o livro não é sobre o que houve, e sim sobre o que a personagem fará com relação ao fato… gosto de mulheres vingativas e fiquei curiosa em saber o que ela fez..

    • Realmente, a proposta de O Voo da Fênix é diferente do convencional. A graça do livro está em como ela se vingou e em como o golpe foi aplicado. Espero que resolva ler e goste muito. 🙂

  4. Oi, esse livro está na lista já tem bastante tempo. Mas foi como você disse, a minha expectativa é sempre alta e a decepção mais alta ainda. Ta me faltando coragem para encará-lo. Ótima resenha, beijos.

  5. Oi!
    Que bom que você conseguiu encontrar um romance policial nacional bom, porque eu ainda não li nenhum, rsrsrs. Mas acredito que o que me prejudica é que não gosto muito do estilo, então sempre encontro defeitos. Mas anotei a dica, quem sabe esse livor não me faça gostar mais de policiais?

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

  6. Olá!!
    Eu não conhecia o livro e a autora, mas fiquei encantada com sua resenha. Romances policiais me chamam muito atenção, mas infelizmente eu não tenho lido muitos ultimamente e saber que esse é um ótimo livro do gênero e, melhor ainda, nacional, me deixou muito animada em fazer a leitura. Espero ter oportunidade em breve.

    Beijos!

  7. Eu também gosto muito do gênero policial e, como você, gosto de tramas bem bolados, verossímeis. Mesmo com sua resenha apontando pontos positivos, eu não fiquei inclinada a ler o livro, pois algo me desanimou, você falou que o foco é mais na vingança e superação da personagem.

    Beijos”

  8. Olá, já conheço e gosto da escrita da Janethe, mas por outra obra.
    O Voo da Fênix eu ainda não tive o prazer de ler, mas depois dessa
    resenha tão empolgada, sei que não tem como se decepcionar. beijos

  9. Ola. acho que li apenas uns três romances policiais porque geralmente as premissas deles nao me agradam mas esse desse gostei o mistério,a vingança, o renascimento da personagem é algo que nao vemos em todos os romances policiais.

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave