Resenha: Origens Secretas- Os Maiores Vilões de Gotham

0
3250
Origens Secretas- Os Maiores Vilões de Gotham Book Cover Origens Secretas- Os Maiores Vilões de Gotham
92
Super-heróis
Panini
05/2017
Neil Gaiman, Alan Grant, Mark Verheiden
Mike Hoffman, Sam Kieth,Bernie Mireault, Pat Broderick,Simon Bisley

 

Desde que o Batman surgiu nas ruas de Gotham City como um espectro impiedoso da justiça, o mal na cidade se transformou em algo muito, muito diferente. Onde antes havia famílias mafiosas e ladrões pés de chinelo, traficantes de droga e estelionatários, começou a nascer uma nova qualidade de vilania… uma tão implacável e assustadora quanto o próprio Cavaleiro das Trevas! Coringa, Pinguim, Duas-Caras, Hera Venenosa… Os nomes você já conhece, mas aqui vai poder se aprofundar na psique imprevisível e no passado misterioso dessas figuras que tornam a cidade do Homem-Morcego única… e letal!

Site oficial Encontre Compre

 

Todo fãs de quadrinho adora ver como seu vilão favorito se tornou quem é. Gotham possuí alguns dos vilões mais interessantes da DC e justamente por isso Origens Secretas- Os Maiores Vilões de Gotham é um exemplar ótimo para quem acompanha as sagas da empresa.

Apresentando as origens do Charada, Pinguim, Duas- Caras, Hera Venenosa e um pouco do Coringa, esse encadernado reúne as edições em que são contatos os motivos desse personagens terem se tornado os seres malvados que são e porque não gostam do Batman.

Talvez a origem mais interessante apresentada nesse encadernado (apenas porque a maioria já conhece a do Duas-Caras) seja a do Pinguim. Narrada em A Bicada Mortal, que fazia parte originalmente do Secret Origins Especial 1, de 1989, o roteiro de Alan Grant ambienta a apresentação em uma vingança pessoal do personagem, que está finalmente fazendo sofrer aquele que o atormentou por toda sua juventude e o tornou o que é agora. É uma HQ muito interessante, não apenas por mostrar os efeitos do bullying em uma criança, como por se passar em meio à tortura ao valentão.

A complicada infância do Pinguim | Imagem: DC Comics

Já quem deseja saber mais sobre o Charada, não irá encontrar respostas diretas em sua HQ. Como um toque genial, sua “origem” é apresentada através de uma entrevista, da qual o personagem responde apenas com enigmas e deixando no ar sua verdadeira história. Ou seja, até mesmo sua criação é uma charada.

Qualquer conhecedor dos quadrinhos do Homem-Morcego sabe que a transformação de Harvey Dent para Duas-Caras é sensacional. Através de uma entrevista com a Sra. Dent, Mark Verheiden resume em algumas páginas a complicada história do Duas-Caras, usando o ponto de vista de sua esposa e do próprio vilão. É uma HQ realmente sensacional para quem não está familiarizado com a origem desse complexo personagem, explicando em poucos acontecimentos, a trama consegue mostrar os efeitos psicológicos em Dent, a repercussão em seus familiares e até mesmo explicar o motivo de sua obsessão com aquela moeda específica.

Duas-Caras e sua famosa moeda | Imagem: DC Comics

Já na HQ de Hera Venenosa, o verdadeiro foco não é sua transformação em vilã e sim sua obsessão pelo Batman. A trama é ambientada quando Hera já está presa e passando por uma avaliação psicológica, onde o leitor pode conhecer seus poderes e descobrir mais sobre sua relação com o Homem-Morcego.

Para encerrar, temos a divertida A Black and White World, que narra os “bastidores” do que seria uma gravação com Batman e Coringa. É interessante, despretensiosa e com uma visão diferente dos personagens, como atores que estão apenas representando papéis.

Para quem ainda se aprofundando no mundo dos quadrinhos, esses especiais da Panini são muito práticos. Publicados originalmente em 1989, são HQs difíceis de encontrar, por isso Origens Secretas- Os Maiores Vilões de Gotham é perfeito para os novos leitores que querem saber tudo sobre os personagens, mas não pretendem ler todas as edições já  publicadas para se deparar com suas origens.

 

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here