Resenha: Os 12 Signos de Valentina- Ray Tavares

0
3247
Os 12 signos de Valentina Book Cover Os 12 signos de Valentina
Ray Tavares
392
Comédia Romântica
Galera Record
10/08/2017

Um romance leve e divertido que reúne amor, risadas e astrologia. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com uma de suas amigas, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim e não para de stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Mas, se encontrar um rapaz de libra, seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo on-line, Isadora cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Ela procura o libriano perfeito, mas, enquanto isso, vai conhecer um rapaz de cada signo para ver o que acontece...

Encontre Compre

 

Os 12 Signos de Valentina é um livro que eu li quando ainda era postado pela autora Ray Tavares no Wattpad, plataforma online de postagem de histórias. O livro é viciante, cheio de momentos hilários protagonizados pela personagem principal e é cheio de astrologia.

A história ultrapassou a marca de 2 milhões de leituras no Wattpad, fazendo com que muitas editoras se interessassem pelo livro. E, em Junho de 2017, a história foi publicada pela Galera Record.

O livro fez tanto sucesso na internet quanto na versão física, pois Ray Tavares foi uma das autoras mais vendidas do Brasil por duas vezes consecutivas, e seu livro ficou em nono lugar dos mais vendidos no estande da Galera Record, na Bienal do Livro no Rio.

Os 12 Signos de Valentina é narrado em primeira pessoa pela Isadora, uma estudante de Jornalismo que foi traída pelo namorado Lucas. Eles tinham um relacionamento de 6 anos, que acabou de forma trágica quando Lucas resolveu traí-la com uma de suas melhores amigas da faculdade, a Amanda.

Isadora fica por um longo tempo numa fossa profunda, e é arrastada pela prima e melhor amiga Marina para uma balada. Lá, ela descobre porque o seu relacionamento não deu certo: Isadora é do signo de áries e Lucas, é de peixes, o que acaba resultando em inferno astral.

Ávida por descobrir mais sobre astrologia, Isadora se afunda em sua pesquisa, e quando o professor de Jornalismo online passa um trabalho para a turma, ela cria o blog Os 12 Signos de Valentina para relatar as suas experiências amorosas com todos os signos do zodíaco.

A história é leve e engraçada, e a escrita não é nada cansativa. Os personagens são bem trabalhados na história, e não é necessariamente preciso gostar de astrologia para ler o livro.

A leitura flui de uma forma gostosa, e você acaba viciando tanto nas tramas que se desenrolam que é quase impossível não desejar ler tudo em um dia só.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here