Resenha: Os Maiores Super-Heróis do Mundo

0
3104
Os Maiores Super-Heróis do Mundo Book Cover Os Maiores Super-Heróis do Mundo
400
Panini
25 de agosto de 2017 (reedição)
Paul Diniz
Alex Ross

A DC Comics não é chamada de Editora das Lendas à toa. Figuras como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde são há década mais do que simples personagens de HQs; são verdadeiros ícones do imaginário popular mundial. Mas como lendas se comportam em suas vidas normais? Quais questões perpassam sua mente quando não estão salvando o planeta da destruição? São essas questões que os incomparáveis Paul Dini (Batman: Louco Amor, Batman: A Série Animada) e Alex Ross (O Reino do Amanhã, Justiça) respondem nessa obra sem paralelos na história da DC.

Encontre Compre

 

 

Super-heróis são pessoas que geralmente sofreram um grande trauma, conseguiram seus poderes e fazer algo de bom para o mundo com eles. Mas nem todos pensam assim, muitos dos que passam por algum trauma acabam recorrendo para ações incorretas e outros apenas são levados a isso por questões de necessidade.

Paul Diniz, com um roteiro ousado, e Alex Ross, com sua incríveis ilustrações, exploram isso em Os Maiores Super-Heróis do Mundo, encadernado que reúne as 5 edições que a dupla trabalhou, que apresentam os conhecidos heróis lutando contra inimigos bem reais, como a fome, o preconceito e outros problemas que geralmente assolam a população.

Trazendo tramas que se encaixam com cada personagem, Diniz coloca o Super- Homem, que na realidade não precisa comer, para tentar enfrentar a fome em Super-Homem: Paz na Terra. Quando o herói acaba se deparando a precariedade da alimentação em alguns lugares, ele tenta resolver o problema colhendo e entregando comidas que geralmente são desperdiçadas, porém acaba descobrindo que o problema na realidade mora na ganância dos grandes lideres. Essa história expõe lindamente o quanto os lideres das nações não se importam em sacrificar a população para ganho pessoal.

Batman: Guerra ao Crime analisa o quanto a necessidade leva à medidas drásticas. Bruce Wayne sofreu um enorme trauma com a morte de seus pais, mas devido ao seu poder aquisitivo ele pôde tentar superá-lo e fazer algo de bom com seus conhecimentos. Porém, nem todos possuem essa chance e é isso que o roteiro explora nesse genial quadrinho.

Capitão Marvel: O Poder da Esperança começa como a edição mais amena, mas ao decorrer da trama expõe assuntos sérios como abuso infantil e se torna incrivelmente relevante. Aqui, Diniz trabalha com acontecimento simples, com Capitão Marvel atendendo pedidos de crianças internadas, mas evolui a trama até chegar ao ponto alto de problemas pessoais e auto-aceitação.

Mulher Maravilha: O Espírito da Verdade lida, obviamente, com um enorme problema de machismo, quando a heroína, mesmo tendo provado seu valor, precisa se infiltrar para poder acabar com um problema de trafico de mulheres. O roteiro explora maravilhosamente os abusos que as mulheres ainda sofrem em alguns países- e o quanto elas os permitem apenas por viver nessa cultura.

Por fim, Liga da Justiça: Liberdade e Justiça, após uma explicação da formação da liga, junta todos os heróis para sofrerem preconceitos juntos quando vão a uma missão sigilosa tentar parar um vírus que está assolando a população. A trama explora o medo e seus efeitos nas pessoas, que se viram contra os heróis quando instigados por vilões e, de quebra, ainda aponta atitudes pesadas que os integrantes da liga precisam tomar -e se sentem culpados, mesmo visando o bem da população.

Nas edições que integram Os Maiores Super-Heróis do Mundo, Diniz e Ross fazem um ótimo trabalho mostrando um lado realista dos heróis, enquanto adicionam enormes e incríveis críticas à sociedade. As tramas fogem do convencional, entretanto essa é a verdadeira graça, afinal, com tantos problemas no mundo, não seria justo ver alguns heróis lutando contra eles para variar?

O encadernado foi republicado pela Panini, e é uma obra de encher os olhos. O trabalho feito pela editora, desde revisão a detalhes e acabamento, está incrível. Com ótimas histórias e um lindo visual, Os Maiores Super-Heróis do Mundo certamente é um exemplar que vale a pena ter na estante.

Veredito
HQ's
Visual
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here