domingo, 22, maio, 2022

Resumo

Sem medo de expor fatos não tão divulgados em 1981 quanto atualmente, Os Olhos da Escuridão é uma obra ousada de Dean Koontz que encanta pela sua simplicidade bem estruturada e plausível.

Resenha | Os Olhos da Escuridão- Dean Koontz

Escrito em 1981, originalmente sob o pseudômino de Leigh Nichols, Os Olhos da Escuridão é um thriller sobre conspiração e luto que voltou aos tablóides após a mídia explorar sua ligação com uma possível previsão da pandemia de COVID-19. Exposição essa muito errônea, visto que apenas algumas similaridades com práticas biológicas muito comuns são expostas no livro.

Na trama Dean Koontz apresenta Tina, uma mãe tentando superar a repentina perda de seu filho em uma excursão de escoteiros. Mais de um ano após o acontecido, ela acha que superou o pior momento da perda e está engajada no lançamento da primeira peça teatral em que será produtora. Entretanto, é assombrada por sonhos estranhos e acontecimentos aparentemente sobrenaturais em sua casa que parecem indicar que existe mais em relação à morte de seu filho Danny do que foi dito.

Veja também: Resenha | Porco de Raça – Bruno Ribeiro

Enquanto Tina tenta entender se está alucinando devido ao luto ou se existe mesmo alguma possibilidade de seu filho ainda estar vivo e tudo que está vendo são sinais, o leitor entra junto com a protagonista nessa dualidade psicológica e busca frenética pela verdade.

O autor apresenta um ótimo thriller, com a medida certa de ação e pistas, que são perfeitamente resolvidas com justificações plausíveis e conseguem deixar o tanto exato de suspense para prender o leitor do início ao fim. Entretanto, muitas pessoas sairão frustadas da leitura pela campanha de marketing mencionada acima, que compara a obra com o surto de COVID-19. Quem se interessar pelo livro por esse motivo, não sairá nada satisfeito dessa leitura.

Sem medo de expor fatos não tão divulgados em 1981 quanto atualmente, Os Olhos da Escuridão é uma obra ousada de Dean Koontz que encanta pela sua simplicidade bem estruturada e plausível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Sem medo de expor fatos não tão divulgados em 1981 quanto atualmente, Os Olhos da Escuridão é uma obra ousada de Dean Koontz que encanta pela sua simplicidade bem estruturada e plausível.Resenha | Os Olhos da Escuridão- Dean Koontz
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave