Resenha | Outlander: A Cruz de Fogo Parte 1- Diana Gabaldon

0
5975

 

 A Cruz de Fogo parte 1 é o sétimo livro e quinto volume da série Outlander, escrita por Diana Gabaldon e publicada agora pela nossa parceira Editora Arqueiro.

***Atenção! Não continue a leitura se não leu os primeiros volumes da série, pode conter Spoilers.***

A cada novo livro de Outlander que sai uma dúvida sempre surge: De onde Diana Gabaldon tirou tanta história pra contar? Após o desfecho maravilho de Os Tambores de Outono parte 2, sinceramente achei que a autora teria dificuldades em apresentar uma nova trama, já que encerrou tão bem um ciclo no volume anterior. Mas estava muito enganada.

Em A Cruz de Fogo, Diana retorna o assunto principal da saga: A Guerra. Mesmo com a batalha que embalou os primeiros livros acabada, há uma nova guerra chegando e com a promessa de levar Jaime novamente para o campo de batalha.

Nessa primeira parte a autora explora mais a questão familiar, mostrando como os Frases pretendem encarar essa nova ameaça. Jamie novamente prova que é um ótimo pai e marido, se esforçando para ajudar na adaptação de Roger e Brianna, enquanto se empenha para deixar seus entes queridos em segurança quando precisar lutar.

A obra acabou ficando bem cotidiana, se focando mais no dia-a-dia dos personagens, porém carregada no drama. Por tratar bastante da adaptação de Brianna e Roger nesse local mais selvagem do que a época em que nasceram, A Cruz de Fogo parte 1 deixa claro os perigos que uma mulher sofria na época apenas por ser mulher, além de transferir toda a carga emotiva que sofremos nos primeiros livros para o novo casal. A ameaça de uma eminente guerra ajuda a deixar o clima sempre meio sombrio, fazendo com que tanto os personagens quanto os leitores fiquem com o coração apertado a todo o momento.

Outlander é uma saga que entra na vida do leitor para ficar. Por isso, cada novo volume nos aprofundamos ainda mais na história e nos apaixonamos ainda mais pelos queridos personagens.

A Cruz de Fogo parte 1 é novamente o mais parado dos volumes divididos, porém a carga dramática permitiu que leitura ficasse muito fluida. Não há dúvidas de que a parte 2 virá compensando na ação, como geralmente acontece nas obras da autora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui