Resumo

Diana Gabaldon consegue carregar no drama, transferindo a carga emocional para o novo casal.

Resenha | Outlander: A Cruz de Fogo Parte 1- Diana Gabaldon

 

 A Cruz de Fogo parte 1 é o sétimo livro e quinto volume da série Outlander, escrita por Diana Gabaldon e publicada agora pela nossa parceira Editora Arqueiro.

***Atenção! Não continue a leitura se não leu os primeiros volumes da série, pode conter Spoilers.***

A cada novo livro de Outlander que sai uma dúvida sempre surge: De onde Diana Gabaldon tirou tanta história pra contar? Após o desfecho maravilho de Os Tambores de Outono parte 2, sinceramente achei que a autora teria dificuldades em apresentar uma nova trama, já que encerrou tão bem um ciclo no volume anterior. Mas estava muito enganada.

Em A Cruz de Fogo, Diana retorna o assunto principal da saga: A Guerra. Mesmo com a batalha que embalou os primeiros livros acabada, há uma nova guerra chegando e com a promessa de levar Jaime novamente para o campo de batalha.

Nessa primeira parte a autora explora mais a questão familiar, mostrando como os Frases pretendem encarar essa nova ameaça. Jamie novamente prova que é um ótimo pai e marido, se esforçando para ajudar na adaptação de Roger e Brianna, enquanto se empenha para deixar seus entes queridos em segurança quando precisar lutar.

A obra acabou ficando bem cotidiana, se focando mais no dia-a-dia dos personagens, porém carregada no drama. Por tratar bastante da adaptação de Brianna e Roger nesse local mais selvagem do que a época em que nasceram, A Cruz de Fogo parte 1 deixa claro os perigos que uma mulher sofria na época apenas por ser mulher, além de transferir toda a carga emotiva que sofremos nos primeiros livros para o novo casal. A ameaça de uma eminente guerra ajuda a deixar o clima sempre meio sombrio, fazendo com que tanto os personagens quanto os leitores fiquem com o coração apertado a todo o momento.

Outlander é uma saga que entra na vida do leitor para ficar. Por isso, cada novo volume nos aprofundamos ainda mais na história e nos apaixonamos ainda mais pelos queridos personagens.

A Cruz de Fogo parte 1 é novamente o mais parado dos volumes divididos, porém a carga dramática permitiu que leitura ficasse muito fluida. Não há dúvidas de que a parte 2 virá compensando na ação, como geralmente acontece nas obras da autora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Diana Gabaldon consegue carregar no drama, transferindo a carga emocional para o novo casal. Resenha | Outlander: A Cruz de Fogo Parte 1- Diana Gabaldon
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave