quarta-feira, 30, setembro, 2020

Resenha | Paraíso- Deyse R. Nicoli

Ler Paraíso foi uma experiência única na minha vida. Logo que peguei o livro, dei um leve torcida de nariz para o que a sinopse prometia, pois não sou nada fã de romance e acho os narrados em primeira pessoa pela mulher um tanto quanto enjoativos. Para minha surpresa, mesmo sendo um romance, Paraíso conseguiu me prender já nas primeiras 10 páginas e a partir dali, só soltei o livro quando terminei a leitura.

A narrativa de Deyse R. Nicoli merece os créditos pela delícia que é ler essa obra. Além de ser muito leve e fluída, consegue ser intrigante e despertar a quantidade exata de curiosidade necessária para te fazer ler até o fim, sem pausas. Para mim, grande parte dessa curiosidade se dá ao fato de Paraíso ser baseado em alguns fatos reais da vida de Deyse, fiquei me perguntando onde acabava a experiência da autora e começava a fantasia, mesmo tendo certeza que o romance proposto saiu da fantasia dela, muitos fatos e tragédias deixam essa dúvida no ar.

Paraíso

Débora já passou por muitas dificuldades na vida. Cansada de ser atormentada pelo passado, resolve fugir da sua realidade e recomeçar sua vida em um lugar novo. Para isso, aceita o emprego de professora na cidade de Vila Paraíso, um lugar lindo e distante. O emprego a obriga a morar na fazenda de seus empregadores, uma família maravilhosa. Assim conhecemos Dona Carmem, mãe de três lindos filhos, Léo, Max e o casca grossa Marcos. A família, junto de Eva, esposa de Max, cuidam da produtiva fazenda. Marcos, assim como Débora, tem muitos sofrimentos no seu passado, o que deixa a relação deles bem complicada.

As relações descritas na obra conseguem cativar os leitores. Rapidamente vemos uma linda amizade se formando entre Eva e Débora, a relação entre os donos da fazenda, assim como a família de Débora, são capazes de dar inveja em qualquer um. A única coisa que, em certo momento, me desagradou um pouco foi o romance. Em certo ponto o foco é unicamente o romance, o que desagrada um pouco as pessoas que, como eu, não são muito fãs desse assunto. Ainda assim, Paraíso merece milhares de pontos positivos por conseguir cativar uma pessoa que REALMENTE não gosta de obras de romance.

Portanto, fecho essa resenha recomendando fortemente a leitura de Paraíso. Sendo fã ou não de romances, o livro irá te agradar com certeza, te fazendo rir e chorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave