sábado, 24, outubro, 2020

Resumo

Pequenos Incêndios Por Toda a Parte apresenta uma crítica social muito interessante, empregada através de uma escrita fluida e instigante.

Resenha | Pequenos Incêndios por Toda a Parte- Celeste NG

Celeste NG é uma autora que não tem medo de expor da melhor maneira possível as falhas sociais que levam a problemas e segredos em famílias – aparentemente- bem estruturadas.

Em Pequenos Incêndios Por Toda a Parte, a autora se foca em duas famílias bem diferentes, residentes da pequena Shaker Heights, uma cidade padrão onde tudo é considerado perfeito e tudo é planejado para a segurança dos moradores. Porém, isso muda quando Elena Richardson decide admitir duas novas inquilinas em um de seus apartamentos: Mia e Pearl Warren.

Mia é uma artista solteira que cria a sua filha Pearl sozinha. Sempre se mudando de uma cidade para outra em busca de inspiração para suas artes. Já Elena é o tipo ideal para a cidade organizada, jornalista bem sucedida e uma exemplar mãe de família, é metódica, organizada e sempre preocupada em manter o padrão de vida de sua bem conceituada família. Com 4 filhos, LexiTripMoody e Izzy, a família Richardson parece se dar cada vez melhor com os Warren, entretanto, um segredo no passado de Mia, que se descoberto poderia acabar com a perfeita reputação da cidade, acaba com a paz de Elena.

Através de uma narrativa extremamente constante, que consegue aguçar a curiosidade do leitor a todo momento, sempre inserindo pequenas dicas de novos enigmas a cada final de capítulo, a autora apresenta uma obra muito mais complexa do que qualquer sinopse poderia revelar. Se aprofundando em cada relacionamento e personalidade, seja dos adultos ou dos adolescentes, Celeste insere vários problemas que qualquer família poderia enfrentar, mas que são sabiamente enterrados para não destruir as perfeitas imagens dos moradores.

A trama se inicia com um incêndio, onde a principal suspeita é Izzy, a filha mais nova dos Richardson. Considerada a ovelha negra da família, a garota nunca se encaixou nesse mundo certinho e por isso é vista como um constante problema. Partindo desse ponto, o livro explora o passado de cada personagem, enquanto lida com os segredos do presente. Não é raro a autora apresentar um dilema onde o leitor não consegue tomar partido, onde não existe de verdade um certo ou errado.

Os diferentes tipo de criação, a maternidade e estilos de vida são apresentadas de maneira quase impensáveis em Pequenos Incêndios Por Toda a Parte, com situações que impressionam o leitor, mostrando a imensa criatividade de Celeste. Entre estes diferente pontos de vista, pequenas e pontuais críticas sobre status e preconceitos são feitas.

Pequenos Incêndios Por Toda a Parte é um livro simples, mas complexo em seus detalhes. Com uma leitura instigante e crítica nos momento corretos, a trama envolve o leitor, que dificilmente irá largar a obra, porém certamente irá mudar de opinião várias vezes através dos diferentes pontos de vista apresentados pela autora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave