Percy Jackson está de volta! Os leitores estão afastados do jovem herói já faz um tempo. Após os lançamentos mais recentes com as aventuras de Apollo e Nico di Angelo, o jovem semi-deus, retorna com um livro totalmente seu e pronto para entrar na faculdade. Sim, já faz muito tempo desde que as aventuras de Percy começaram.

No início, a obra de Rick Riordan foi até chamada erroneamente de um novo Harry Potter, mas rapidamente o filho de Poseidon mostrou do que era capaz e que de bruxo não tinha nada. Para aqueles que acompanham e cresceram lendo os livros de Riordan, é fascinante observar que alguns também estão entrando na faculdade, já estão ou finalizaram. Portanto, os heróis também crescem.

O novo livro lançado pela editora Intrínseca, Percy Jackson e os Olimpianos: O Cálice dos Deuses, faz parte de uma trilogia, sendo o primeiro a busca de Percy e seus amigos pelo cálice dos deuses. Mas a obra não é apenas mais uma aventura dos semi-deuses. É o crescimento e amadurecimento de Percy. Se antes ele era um adolescente enfrentando monstros (o crescimento), agora é o filho de Poseidon tendo que enfrentar as responsabilidades de ser adulto.

Leia também: Resenha | O sol e a estrela: Uma aventura de Nico di Angelo

Enquanto sua mãe ainda o vê como aquela crianças, Percy já começa a pensar no seu presente que será – tentar – se formar no ensino médio e ter 3 cartas de recomendações dos deuses para ingressar na faculdade. E apenas desta forma, saber o que o futuro profissional e amoroso trará para ele. Mas Percy Jackson tem a ajuda de sua namorada e seu melhor amigo Grover.

Percy Jackson e os Olimpianos: O Cálice dos Deuses também vai além de apenas ser um livro sobre amadurecimento, é também a respeito de descobertas e reafirmações. O livro, que é um dos mais calmos de toda saga (nada de tempestades em alto mar), é uma homenagem a todos os fãs dos heróis. É emocionante ler alguns pontos como a declaração de Poseidon para seu filho, Percy falando a respeito de amizade com Grover e tantos outros momentos que são mais do que memoráveis.

Riordan realmente conseguiu em apenas um livro agradar – com certeza – a todos os fãs que acompanham, não apenas as aventuras de Percy, mas do seu modo de construir personagens e narrativas. Agora resta aguardar pelos próximos dois e ver o que ele ainda esconde na manga para tirar mais lágrimas e risos de todos os seus fãs.

Com uma narrativa rápida e divertida, Percy Jackson e os Olimpianos: O Cálice dos Deuses é pura nostalgia. É um reencontro com o seus melhores amigos, em um universo fantástico que muitos gostariam de viver, mas sem os monstros para enfrentar. E mesmo que Percy Jackson e os Olimpianos: O Cálice dos Deuses trate sobre crescimento e amadurecimento, Riordan ainda consegue entregar o mesmo Percy Jackson que todos conhecemos e amamos. Com certeza vale mais do que a pena a leitura!

Leia também: Resenha | Homens e Monstros: Série Mundo em caos – Vol. 3 – Patrick Ness

Sobre o livro Percy Jackson e os Olimpianos: O Cálice dos Deuses

Resenha | Percy Jackson e os Olimpianos: O Cálice dos Deuses - Rick Riordan 1

Após quase dez anos de espera, os fãs do semideus mais amado — e azarado — da literatura já podem comemorar: Percy Jackson está de volta! No aguardado novo título da série Percy Jackson e os olimpianos, que chega ao Brasil em lançamento simultâneo, o filho de Poseidon se prepara para uma de suas missões mais difíceis até agora: entrar na faculdade.

Depois de salvar o mundo inúmeras vezes de monstros, titãs, gigantes e outras criaturas aterrorizantes, tudo que Percy deseja é que seu último ano no ensino médio seja tranquilo. Infelizmente, os deuses têm outros planos para o jovem herói. Se ele quiser mesmo entrar na universidade, terá que cumprir três missões para conquistar três cartas de recomendação vindas diretamente do Monte Olimpo.

A primeira missão envolve ajudar o copeiro de Zeus a recuperar seu cálice antes que ele caia nas mãos erradas. Será que Percy, Annabeth e Grover conseguirão achar o cálice dos deuses a tempo? Unindo aventura, ação e mitologia grega a personagens apaixonantes e tramas hilárias, a série Percy Jackson e os olimpianos transformou a literatura jovem nos últimos anos e conquistou fãs no mundo inteiro.

A história de Rick Riordan sobre um adolescente com TDAH que descobre ser filho do deus do mar e precisa navegar entre o mundo humano e o divino se tornou um best-seller e formou uma geração de leitores apaixonados que até hoje acompanham a saga de Percy e seus amigos. O sucesso da série chegou também às telas, em uma adaptação da plataforma de streaming Disney+ com estreia prevista para 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui