quarta-feira, 23, setembro, 2020

Resumo

Com bastante ação, a obra fecha muito bem a trilogia.

Resenha | Predestinadas- As Crônicas das Irmãs Bruxas

 

Predestinadas é o ultimo volume da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. Enfim, chegamos ao fim dessa mágica trilogia.

***Atenção! Contem Spoilers para quem não leu os outros volumes da saga.***

Esse terceiro volume começa exatamente onde Amaldiçoadas terminou, deixando Cate para lidar com o feito de Maura. Maura já desagradava muita gente, mas nesse livro ela se torna extremamente irritante. Além de ter mexido com nossos corações com o que fez com Finn, Maura usa qualquer chance que tem para se fazer de mártir e se recusa a enxergar o quanto está sendo manipulada por Inês. Tudo chega ao extremo quando Inês tem uma drástica decisão que acaba por dividir a irmandade.

Desde o inicio da saga, tudo vem acontecendo bem rápido. Em um piscar de olhos tudo muda de direção e os problemas se transformam (ou se resolvem) rapidamente. Para alguns, isso pode ser irritante, para mim, foi a chave para o sucesso da trilogia, juntamente com a forma simples de escrever de Jessica Spotswood. A falta de insistência em um determinado problema deixou a leitura muito fluida e urgente, dando aquele sentimento de necessidade de ler tudo de uma vez, e já querer o próximo volume. Essa rapidez nunca esteve tão presente quanto em Predestinadas, onde por mais que a autora tenha colocado algumas reviravoltas, tudo se finaliza bem rápido.

Todos amadureceram muito nessa obra, Cate e Tess principalmente. Vale lembrar que Tess tinha apenas 12 anos quando tudo isso começou e carregou um grande peso nas costas, foi visível a mudança que a profecia causou em sua personalidade. Cate passou os três volumes aprendendo a pensar um pouco em si, se desprendendo das irmãs. Por mais que ela não tenha deixado de lado sua personalidade super protetora, dá pra notar sua evolução no fim desse volume.

O desfecho escolhido por Jessica foi, por falta de palavras melhores, interessante. Não chegou a ser original, sinceramente foi bem previsível, mas foi emocionante e chocante até mesmo para quem já sabia o que iria acontecer. Jessica trabalhou durante toda a trilogia para formar opiniões sobre alguns personagens e, para mais uma reviravolta, ela muda essas opiniões nos momentos finais do livro.

Enfeitiçadas finaliza muito bem uma saga cheia de magia. Desde o primeiro volume Jessica Spotswood nos prende na leitura, aguçando sabiamente nossa curiosidade. As Crônicas das Irmãs Bruxas é uma trilogia que não deixa nada a desejar, uma ótima leitura. Não dei a nota máxima por ser um enredo comum, até um pouco clichê, mas com certeza me encantei tanto pelos três volumes, como pela autora que vim a conhecer agora.

Veja a resenha dos volumes anteriores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave