sexta-feira, 18, setembro, 2020

Resumo

Um clássico do terror, com uma premissa bem original para a época que foi lançado, Psicose é uma leitura praticamente obrigatória para os fãs do gênero.

Resenha Psicose- Robert Bloch

Psicose, romance que inspirou o filme de 1960 dirigido por Alfred Hitchock, é um dos melhores suspenses psicológicos já escritos.

“Todos nós somos um pouco loucos de vez em quando”

Psicose é um thriller psicológico baseado na história real de Ed Gein, um homicida que tinha uma relação doentia com sua mãe dominadora. Gein foi condenado pelos homicídios de duas pessoas, e suspeito no desaparecimento de outras 5 pessoas. Os seus crimes ganharam notoriedade quando as autoridades descobriram que Gein exumava cadáveres de cemitérios locais e fazia troféus e lembranças com eles. Sua história inspirou, além de Psicose,  os filmes  O Massacre da Serra Elétrica e  O Silêncio dos Inocentes.

Como quase todo mundo já assistiu ao clássico de Hitchcock, o suspense do livro fica perdido nos tempos atuais. Mas mesmo já sabendo o fim, é uma leitura maravilhosa, que não deixa dúvidas do porquê foi tão impressionante na época em que foi lançado, em 1959.

A obra se passa no Motel Bates, gerenciado por Norman Bates, um homem estranho que tinha uma relação obsessiva com a mãe, Norma Bates. Devido à um desvio na estrada, o motel ficou abandonado e o solitário Norman, esquecido. Mas após um assassinato, o motel acaba sendo lembrado e uma investigação mostra alguns esqueletos no armário de Norman.

A nova edição da Darkside merece uma menção. Uma parceria de divulgação com a série Bates Motel, a linda edição vem com acessórios da produção.

Edição Psicose

Capitulo psicose
Ilustrações

A obra é cheia de ilustrações do motel original, com detalhes em cada capitulo que servem como divisão, onde o número é colocado dentro das chaves do motel.

Motel Bates
Ilustrações

21 COMENTÁRIOS

  1. Oi, tudo bem?
    Eu conheço um pouco sobre a história, mas eu não sei esse spoiler.. Ainda bem que você não disse. Obrigadaaaaa.
    Eu comecei a assistir alguns episódios da primeira temporada de Bates Motel e gostei, não terminei ainda pq tenho várias séries atrasadas kkk
    Essa edição da Dark tá linda.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

  2. Oiiii, eu AMO esse livro, eu sou apaixonada por ele, ainda não tive coragem de assistir a série, talvez por medo de magoar meu coração e desgostar kkkkkkk e sobre essa edição, eu tenho a mesma, até com o negocinho da porta.
    Beijinhos

  3. Oi, Taranis.

    Eu tenho um problema sério com filmes que são baseados em livros.
    Eu sempre, sempre leio o livro primeiro. No entanto, quando acontece de eu ver o filme antes, eu nunca mais leio o livro, porque acabo sabendo a maior parte da história e a surpresa se desfaz, perde a graça pra mim. Sim, sou estranha… rsrsrs.
    Então, como já vi esse filme muitas vezes (o original e o remake), acho que não consigo ler. 😀

    Beijos!

    http://www.oblogdasan.com

  4. Sempre escuto muitas pessoas falando desse livro e do filme, que são clássicos. No entanto eu fujo correndo na velocidade da luz por ser uma pessoa extremamente medrosa! Qualquer coisa me dá medo então evito ler livros que vao me deixar olhando para cada canto do quarto a noite, rs.

  5. Amo os livros da DarkSide, são lindos e de ótima qualidade. No entanto esse é um dos poucos livros que não leria. Mas foi bom conhecer o livro através de sua resenha.
    Abraço
    Ni
    Cia do leitor

  6. Realmente, parece ser uma leitura muito boa e interessante de se fazer, eu tenho muito curiosidade, principalmente depois da série, que me instiga bastante a ler o livro!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

  7. Olá tudo bem?
    Não sou muito fã de mistério deste tipo e não sei qual o segredo mas tudo bem!
    Amei a sua resenha, achei ela muito bem feita com todos os elementos importantes do livro bem exemplificados.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

  8. Eu adoro a história de Psicose! Quando assisti ao seriado Motel Bates me senti completamente envolvida com o que teria sido o passado do Norman. Adquiri recentemente minha edição da DarkSide, mas comprei em hardcover (rs). Estou animadíssima para lê-la, especialmente com a sua resenha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  9. Oi! Agradeço por evitar spoilers, porque eu ainda não li o livro e nem assisti o filme ou a série, mas pretendo mudar isso muito em breve. Acho incrível a arte dessa edição! <3 E não sabia que a hstória de Ed Gein inspirou além de Psicose, o filme O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes (esse eu assisti e achei incrível). Parabéns pela resenha, está muito boa mesmo. Beijos.

    http://www.eicarolleia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave