Resenha: Qualquer Outro Lugar- A.G.Howard

0
14558

 

Enfim chegamos ao livro mais esperado da série Splintered.

***Pode conter Spoilers dos outros volumes.***

Após o fim desesperador de Atrás do Espelho, onde vemos o mundo ser salvo, mas todos que Alyssa ama ficarem presos em outros mundos, a ansiedade para saber se a garota irá conseguir salva-los é grande. Além, é claro, da vontade de ver como Jeb e Morfeu irão se comportar estando juntos presos em Qualquer Outro Lugar.

Para a missão de resgate, Al precisa tomar uma decisão perigosa e resolve usar seu pai como aliado, devolvendo a ele suas lembranças. Com sua memória resgatada, Thomas aceita seguir a filha para Qualquer Outro Lugar e resgatar os meninos, e de lá ir para o País das Maravilhas salvar Alison.  Para ter sucesso, Alyssa precisa restaurar o relacionamento abalado com Jeb, ou decidir ficar de vez com Morfeu, enquanto encontra uma maneira de derrotar a Vermelha e tirar o País das Maravilhas das trevas em que está vivendo.

“Quando eu encontrar a Rainha Vermelha, ela vai implorar para que eu só corte sua cabeça”

Não posso falar muito dessa obra sem soltar milhões de spoilers, isso porque a história tem revelações a todo momento e mais reviravoltas do que consigo contar. Qualquer Outro Lugar realmente é um local incomum e provocou várias mudanças nos personagens, algumas mais drásticas que as outras, mas em algum momento, todos amadureceram.

A autora investiu muito no elemento surpresa nessa narrativa, e deu certo. A premissa que é apresentada acaba sendo até esquecida no decorrer da leitura, de tanto que as coisas mudam nos planos dos protagonistas. Bom, vamos combinar, o País das Maravilhas é maluco e vive em movimento, Qualquer Outro Lugar não é diferente, então, não faria sentido se tudo ficasse corretamente no lugar, certo?

Qualquer Outro Lugar é de longe meu favorito da série. Encerra de uma maneira incrível os acontecimentos iniciados em O Lado Mais Sombrio.O modo que Howard resolveu acabar com o triangulo amoroso foi muito satisfatório, com certeza irá agradar a todos os fãs.

A saga Splintered é tenebrosa, apaixonante e cheia de magia. Todo fã de fantasia, romance e, claro, Alice no País das Maravilhas, deveria ler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui