Resenha: A Química- Stephenie Meyer

0
13557

 

Famosa por sua saga Crepúsculo, Stephenie Meyer possui uma legião de fãs entre o publico juvenil, mas nem sempre é bem vista entre os adultos.  A verdade é que muitos torcem o nariz à menção de seu nome por não gostarem da temática de Crepúsculo, entretanto, a autora é maravilhosa quando se trata de obras adultas, como A Hospedeira e agora com o lançamento da Editora Intrínseca, A Química.

A Química é o tipo de livro que te prende logo de cara, no conjunto capa + sinopse, que aguçam automaticamente a curiosidade. Cheia de intrigas e perigos, a trama acompanha uma ex-agente do governo fugindo de seus antigos empregadores que estão tentando matá-la. Ela passa três anos fugindo, até que recebe um e-mail de um colega pedindo sua ajuda em troca de imunidade. Desesperada, ela aceita a proposta e acaba descobrindo que as coisas não irão terminar como ela gostaria.

Quem já leu qualquer obra da Stephenie Meyer sabe como a narrativa dela é boa e esse é o grande triunfo de A Química. Meyer consegue manter a ação do começo ao fim, sempre deixando um suspense no ar. O ritmo é frenético, quando achamos que vai ter uma folga, algo novo acontece e tudo se coloca em movimento de novo, e assim vai até as últimas páginas.

Stephenie não poupou nos detalhes, mostrando que pesquisou a fundo sobre reagentes químicos e o mundo da espionagem. Outro detalhe que dá credibilidade à obra é a protagonista mudar de nome constantemente e a autora muda a narrativa junto. Ao longo da trama descobrimos sua verdadeira identidade, mas ela é citada sempre usando o nome que adotou naquele momento,sem que isso afete nosso entendimento.

Claro que romance não podia faltar e Meyer colocou uma dose de seu famoso romance rápido, não demora para os personagens se apaixonarem. Entretanto, esse é o enredo é o menos focado no amor de todas as obras da autora, claro que há momentos melosos, mas poucos e geralmente acabam logo para dar espaço à ação.

Cheio de fugas, reviravoltas e planos, A Química é uma leitura que prende o leitor do inicio ao fim, quando perceber já estará no fim do livro. É uma leitura mais do que recomendada para todos os fãs de boa intrigas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui