Resenha: Renascida- C.C.Hunter

8
14255
Renascida Book Cover Renascida
C.C. Hunter
392
Acampamento Shadow Falls Ao Anoitecer
Fantasia
Jangada
2015
Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal - e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

 

A saga Acampamento Shadow Falls agradou muitos leitores e teve vários personagens cativantes. Entre eles, Della Tsang se destacou e com isso ganhou a chance de protagoniza seus próprios livros, retornando em Renascida– Volume 1 da saga Acampamento Shadow Falls Ao Anoitecer.

A Editora Jangada me enviou o exemplar que contem também o As Crônicas de Della Tsang, que é essencial para o entendimento completo da história. Aqui, Della conta como foi transformada em vampira, a mudança que ocorreu em sua vida e como ela chegou ao acampamento Shadow Falls. É aconselhável começar a leitura por ele.

Já deu pra notar que Della é uma vampira. Sua família ainda não sabe disso e por isso acham que a garota está metida em problemas, isso acaba dificultando bastante sua relação com eles. Por sorte, Della tem ótimas amigas no acampamento com que pode sempre contar, Miranda e Kylie.

A confusão em sua vida só piora quando um novo vampiro chega ao acampamento, o misterioso Chase. Della não gosta do garoto, sente que tem algo de errado, mas por alguma razão ele parece estar sempre por perto. Quando um novo assassinato precisa ser investigado, Della vê sua chance de tentar virar uma Agente da UPF, porém isso a força a ter mais contato ainda com Chase. Além de tudo isso, Della ainda tenta investigar sobre sua família, já que recentemente descobriu algumas informações que deixam a entender que existem outros vampiros nela. Como se não bastasse tudo isso, Della ainda começa a se sentir meio estranha, talvez doente, vendo coisas que não deveria ver e, para finalizar, tem que encarar problemas no seu relacionamento com Steve.

Pela premissa, Renascida pode parecer apenas mais uma obra de vampiros para adolescente, no entanto vai muito além disso. A protagonista feminina forte dá um tom ótimo para o livro e não deixa de ser explorada, Della está constantemente lutando contra o machismo no acampamento e na sede da UPF. C.C. Hunter coloca muitas questões a serem resolvidas ao mesmo tempo e isso não deixa nenhuma brecha para a obra se tornar cansativa ou arrastada em nenhum momento. Essa fatores, somados à narrativa gostosa e fluida de Hunter, tornam a leitura quase impossível de largar.

Os personagens secundários são igualmente cativantes, em pouco tempo nos vemos desesperados com a possibilidade de algo acontecer a algum deles. Mesmo tendo um tom mais jovem, Renascida não se prende apenas no romance, aposta muito no mistério. Em vário momentos pude sentir um tom mais “instrutivo” também, como se a autora estivesse tentando passar algumas mensagens para a leitoras mais jovens.

Sei que muita gente está cansada de ver obras com vampiros, eu mesma já estou saturada, mas Renascida acabou me impressionando. O foco do livro não é o vampirismo, possui um núcleo bem grande de criaturas sobrenaturais. Ainda assim não se limita a isso, tratando de assusto relevantes como amizade, família e relacionamento, com uma pitada de assassinato para agitar as coisas.

8 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu já estava com vontade de ler essa série e depois da sua indicação fiquei ainda mais! Adoro também filme e séries sobre vampiros. Gostei também que você mencionou que a autora destaca também os personagens secundários, e que ela destaca outros temas como família, amizade e suspense!
    Amei seu post!
    bjinhos

  2. Olá… tudo bem??
    Eu sou muito suspeita em falar desta autora porque eu amo a escrita dela… pois é sensacional e prende de uma forma que não dá para explicar… eu simplesmente amo a série Shadowfalls e quero finalizar para começar a história de Della que é uma personagem que gosto demais!! Sua resenha ficou maravilhosa… gostei muito de ler um pouco e saber o que esperar do enredo… Xero!!

  3. Oie Taranis!
    Ainda não conhecia esse livro e sua resenha me deixou bem interessada. Leio pouco esse gênero, mas o fato de saber q outros assuntos são abordados fez minha curiosidade ficar aguçada. Bom saber q mesmo sendo um assunto “batido”, esse livro fez você ficar impressionada.
    Muito bom!! Bjo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui