sexta-feira, 18, setembro, 2020

Resenha | Se Arrependimento Matasse- Alma Cervantes

Se Arrependimento Matasse é a obra de estréia do escritor parceiro do Thunder Wave, Alma Cervantes.

Quem acompanha minhas resenhas aqui no Thunder Wave, com certeza já notou que sou muito fã de suspense. Romances policiais, claro, estão inclusos nessa lista e Se Arrependimento Matasse tem tudo o que um fã do gênero gosta, personagens estruturados, um hotel e um assassinato. É o tipo de livro que nos prende na leitura até descobrir quem é o assassino, não importa se para isso ficaremos acordados até às 3 da manhã.

Em Se Arrependimento Matasse, três amigos que não se viam desde a época do colegial, Alex, Alice e Rebeca, marcam de passar um final de semana no hotel dos pais de Alex. Os dois rapazes ( sim, dois rapazes, Alice é um garoto!) e a garota estão empolgados em relembrar os bons tempos de sua amizade, mas um terrível assassinado atrapalha seus planos. Após um jantar de negócios, o pequeno grupo que estava hospedado no hotel encontra o cozinheiro assassinado na cozinha. Agora, todos são suspeitos e estão presos juntos até descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Alma Cervantes se declara fã de Agatha Christie, fato que se comprova rapidamente durante a leitura. O modo como foi escrito lembra bastante os elementos da Autora, um evento com um assassinato e uma investigação. Além da ambientação, Alma Cervantes também dá sutis dicas do assassino e motivo no desenrolar dos acontecimentos, dando ao leitor a chance de tentar desvendar o mistério ( eu descobri quem era o assassino e errei algumas coisas no motivo), outro elemento presente nas escritas de Christie.

Alma Cervantes

O maior destaque da obra é como os motivos e acontecimentos são perfeitamente explicados. Foi uma história claramente muito bem pensada, e igualmente bem explicada.

A única coisa que não me agradou na obra, foram as demoradas explicações. Durante as “investigações”, cada personagens conta detalhadamente o que aconteceu com eles antes do crime, o que se torna repetitivo rapidamente, muitos detalhes que já sabemos poderiam ter sido poupados com uma frase que dá a entender que o personagem explicou o acontecido.

Tirando esse pequeno detalhe, o livro é perfeito. Irá com certeza agradar aos fãs de um bom mistério, surpreendendo no fim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave