segunda-feira, 26, julho, 2021

Resumo

Soltando as amarras: Ferramentas de escrita criativa é um ótimo livro para todo aquele que necessita da escrita, seja um jornalista, roteirista, estudante, ou que apenas goste de colocar seus pensamentos para o mundo.

Resenha | Soltando as amarras: Ferramentas de escrita criativa – Renata Di Nizo

Escrever não é apenas sentar na frente de um computador ou pegar uma folha de papel e colocar o que bem entende. Ou será que é? Será que tudo aquilo que você imagina como complicado, até mesmo a redação com 15 linhas, é todo este bicho de sete cabeças?

Por que será que algumas pessoas tem tanta facilidade para escrever e outras não? Será que é por que elas leem mais? São tantas perguntas que dá para fazer um livro apenas com elas sobre a dificuldade que a sociedade possui com a escrita.

Leia também: Resenha | História do Cinema Mundial – Franthiesco Ballerini

E não era para isto acontecer, já que comprovadamente temos mais textos escritos nestes dois séculos do que se juntarmos todos os anteriores. É um fato, a humanidade escreve! Escreve sobre paixões, suas histórias, cartas, recados, pensamentos, entre tantas outras coisas. Mas mesmo assim, ela ainda sente dificuldades em soltar certas amarras.

Desta forma, a autora Renata Di Nizo lançou o livro Soltando as amarras: Ferramentas de escrita criativa pela Summus Editorial, onde ela não apenas mostra técnicas criativas mostrando o quanto a emoção é necessária, como também dá dicas para lidar com a dispersão.

Leia também: Resenha | Raios e Trovões: A história do fenômeno Castelo Rá-Tim-Bum – Bruno Capelas

O livro de 138 páginas é simples e rápido para ser lido, ainda mais porque não dá para parar, o que já mostra que as técnicas mostradas pela autora, realmente funcionam! Além disso, ele serve como um manual, para que todo aquele que gosta de escrever ou pretende tornar isto uma arte, possa sempre voltar, abri-lo em alguma página bater um papo consigo mesmo.

Sim, porque descobre-se através destas linhas escrita pela Renata, que você precisa e deve conversar consigo mesmo para escrever algo. Mesmo que já se ache experiente, ainda tem muito pela frente, pois a arte jamais acaba, apenas se trancende.

Soltando as amarras: Ferramentas de escrita criativa é um ótimo livro para todo aquele que necessita da escrita, seja um jornalista, roteirista, estudante, ou que apenas goste de colocar seus pensamentos para o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave