Resenha | Sonic The Hedgehog – Trilogia em Quadrinhos

Trilogia em quadrinhos do Sonic expande aventuras do herói de forma que agrada aos antigos e novos fãs do ouriço azul.

0
7328

Quadrinhos baseados em jogos não costumam fazer muito sucesso. E também poucos chegam em terras brasileiras. Mas no caso da trilogia Sonic The Hedgehog, lançada pelo selo GeekTopia do Grupo Novo Século, as coisas são bem diferentes. Os quadrinhos com os títulos Depois da Guerra (Vol. 1), A Sina do Dr. Eggman (Vol. 2) e A Batalha por Angel Island (Vol. 3), são verdadeiras aventuras para os fãs.

A começar pelo traçado muito bem feito e cores marcantes como vistos nos jogos do ouriço. Diferente de algumas HQs que deixam o traçado em algumas partes da aventura totalmente poluídos, onde não sabemos o que é uma explosão do próprio personagem, e até mesmo outros que parece que o desenhista fez apenas um copy+paste dos heróis e vilões, pois todos são iguais, em Sonic, tudo é bem desenhado e com qualidade.

A história escrita por Ian Flynn é formidável. Os fãs de Sonic nos EUA já estão acostumados aos roteiros de Ian e agora os brasileiros podem conferir todo o conteúdo que ele apresenta em três histórias que farão despertar as Estrelas dentro de cada um. A primeira aventura do Sonic já é uma continuação de uma das aventuras do ouriço azul contra Eggman.

Mas isso não atrapalha em nada a narrativa, caso não tenha lido ou jamais tenha pego uma HQ do Sonic na vida. Existem muitos personagens vindos dos jogos e de outras aventuras e talvez os que ainda estão parados no tempo em uma aventura do Sonic ou no máximo conheçam o Tails, podem se perder um pouco.

Só que o roteiro é tão bem feito, que com apenas um título, o leitor já fica sabendo quem é quem e não precisa se incomodar em ficar perdido. Além disso as histórias são mais infantis, portanto são bem fáceis de serem lidas.

Pode até parecer então que os fãs mais antigos do Sonic devem ficar longe destes quadrinhos, mas na realidade não é o caso. Os três volumes podem ser apreciados por fãs da velha e nova geração sem medo, além daqueles que jamais viram algo do Sonic ou só o conheceram pelos filmes.

Portanto, os três volumes de Sonic The Hedgehog, são mais do que uma bela pedida para aproveitar as aventuras do herói enquanto não está jogando ou aguardando pelos novos jogos!

Sonic The Hedgehog – Depois da guerra (Vol.1)

Resenha | Sonic The Hedgehog - Trilogia em Quadrinhos 1

Dr. Eggman, o gênio do mal, foi vencido – mas o trabalho de Sonic ainda não acabou! No rastro de sua última e épica batalha, bots estão à solta e atacando pelas vilas mundo afora. Para derrotá-los, Sonic vai precisar de ajuda dos amigos Tails, Knuckles e Amy, assim como de novos e incríveis aliados.

Correndo velozmente das telas dos games para as páginas dos quadrinhos, o ouriço azul tão querido por todos nós embala essa nova série trazida com exclusividade pela Geektopia, com tradução do grande Érico Assis. Um quadrinho com a excelência de sempre, feito com carinho para todas as gerações de leitores – e gamers!

Sonic The Hedgehog – A sina do Dr. Eggman (vol. 2)

Resenha | Sonic The Hedgehog - Trilogia em Quadrinhos 2

Depois da última batalha, Dr. Eggman anda misteriosamente ausente da vida de Sonic. Mas um acontecimento improvável o conduz ao paradeiro do doutor – e a algo que ele jamais esperava. Porém, não é apenas nosso herói que está atrás de Eggman. Alguém que o ouriço nem imagina também está! São voltas e reviravoltas nesta aventura de alta velocidade recheada de suspense e ação! Com uma ajudinha dos amigos – incluindo uma nova aliada –, Sonic tem tudo para superar qualquer obstáculo!

Sonic The Hedgehog – A batalha por Angel (Vol. 3)

Resenha | Sonic The Hedgehog - Trilogia em Quadrinhos 3

Quando Neo Metal Sonic – um robô maligno com a velocidade de Sonic, o intelecto de Dr. Eggman e um corpo mecânico indestrutível – conquista a ilha para ter poderes ainda maiores, Sonic e seus amigos têm que se unir para levar a guerra até ele. Mas será que, mesmo com toda a potência da resistência a seu dispor, Sonic vai conseguir acabar com Neo Metal Sonic de uma vez por todas? Do roteirista Ian Flynn e dos artistas Tracy Yardley e Evan Stanley.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui