Resenha: Star Wars Marcas da Guerra- Chuck Wending

20
13507

 

Marcas da Guerra é o primeiro volume da trilogia Aftermath, que é situada após a destruição da Estrela da Morte, ou seja, continuação direta de O Retorno de Jedi.

A obra é vendida como essencial no entendimento de O Despertar da Força, mas na realidade esse primeiro volume não faz tanta diferença assim, é um ponto de partida para a trama, acredito que no final da trilogia iremos entender bem o que aconteceu no tempo que separa O Retorno de Jedi de O Despertar da Força.

Marcas da Guerra se inicia seis meses após a Aliança Rebelde destruir a segunda Estrela da Morte , agora, com os imperadores mortos, a Nova Republica busca uma maneira de reestruturar a paz na galáxia, mas o Império pretende recuperar o poder.  Ciente disso, o Capitão Wedge Antilles entra em uma missão em busca dos possíveis focos de resistência imperial, porém acaba sendo capturado. A piloto da Aliança Rebelde Norra Wexley consegue interceptar sua mensagem e parte em sua busca, assim que conseguir reatar sua relação com seu filho, Temmin.

Essa é a premissa básica da obra. Seguindo o mesmo padrão dos filmes de Star Wars, vamos conhecendo novos personagens no decorrer dos acontecimentos, divididos em regiões diferentes a cada capitulo, e assim vemos gradativamente a importância de cada um crescer. Entre eles destaco a Almirante do Império Rae Sloane, que deixa a narrativa muito mais interessante ao mostrar o ponto de vista do império. É também através dela que começa uma especulação que com certeza todo leitor vai fazer, e vibrar com a possibilidade de ser real.

Não irei apresentar todos os personagens, nem falar da importância de cada um nessa resenha. Marca da Guerra é o tipo de livro que dispensa informações detalhadas sobre seu enredo, por ser muito dinâmico. Mesmo sendo apenas o inicio dos acontecimentos que levam até O Despertar da Força, Marcas da Guerra demonstra que irá mesmo explicar tudo nos próximos volumes e ainda deixa uma brecha para especular o caminho que os próximos filmes irão traçar.

Como de costume, a Aleph não deixa a desejar na beleza da obra. Além dessa linda capa, a diagramação é rica em detalhes, com imagens de estrelas ou naves em cada divisão.

Marcas da Guerra

Nem é preciso dizer que os fãs da saga irão amar a Trilogia Aftermath, ainda mais por ser escrita de uma maneira tão parecida com os longas, não é difícil se transportar para os cenários durante a leitura. É uma leitura mais do que recomendada, que irá completar muito o conhecimento sobre essa galáxia muito distante.

20 COMENTÁRIOS

  1. Olá, eu ainda não li nada do universo de Star Wars, embora queira muito ler, acho que ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro, a edição parece bem caprichada.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

  2. Vi que tu é fã de SW então vou te pedir um favor: tem como fazer um post explicando a ordem cronologica dos livros? kkk
    Porque eu fico super perdida quando se trata de SW.
    Adorei a resenha, me deu vontade de ler o livro.
    bjs, bjs

  3. Eu cresci vendo Star Wars, aprecio profundamente assistir aos filmes, debater, rever, mas acho que tem tanto livro sobre isso que me parece um pouco exagero, no início, até sentia vontade de ler e comprar alguns, mas no momento, depois de ler tantas resenhas, desisti, ficou cansativo para mim.

  4. Oiii, tudo bem?
    Confesso que tenho um amor incondicional por Star Wars. Mas, por outro lado estou bem enjoada em relação a quantidade de livros lançados, prefiro ficar com os favoritos mesmo. São tantos livros que me desanimei legal, realmente não lerei.
    Beijão

  5. Olá
    Eu preciso ter esse livro justamente pra saber o que aconteceu depois da batalha ganha, em o retorno de Jedi. Sim, sei que tem o despertar da força, mas mostra muito tempo depois, acho que o intervalo entre um e o outro filme se faz necessário descobrir mais detalhadamente o que de fato ocorreu.
    Gostei de sua resenha e saber da existência desse livro.
    Ni
    Cia do Leitor

  6. Nossa, quero muito ler essa trilogia e, pela sua resenha, Taranis, vou adorar. É muito interessante poder conhecer outras visões sobre a guerra entre o Império e a Republica. Gosto, principalmente, da visão de pessoas comuns, pois a gente pode fazer um link com o contexto político mundial, em que vivemos.

    Beijos!

  7. oi, tudo bem?
    eu tenho uma relação estranha com Star Wars. Amo a saga, sei de cor vários acontecimentos, nomes e locais, mas não consigo ler nenhum livro relacionado! Quando o assunto é Star Wars, meu foco sempre são os filmes. Esse livro mesmo, por ser de trilogia, me desanima mais. Acho que para eu começar, o ideal seria um livro único, para ver se deslancha, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

  8. Ei,, tudo bem?
    Estou bem animada para ler esse livro e outros de Star Wars que a editora está lançando. A história parece ser ótima e nos dar um gostinho de quero mais. Espero ler o livro em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

  9. Oi, tudo bem?
    Eu acho esses livros de Star Wars bem curiosos, mas como desconheço totalmente esse mundo acabo ficando meio perdido, entende? Parece ser muito bom, tanto livro quanto filmes, e espero começar a assitir logo para também começar a ler.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui