Resenha: Sussurros do País das Maravilhas- A.G. Howard

0
6829

 

A.G. Howard escreveu uma interessante versão sombria de Alice no País das Maravilhas, que rendeu uma interessante trilogia muito bem aceita pelos leitores. Para os fãs que ficaram perdidos após o termino dessa história, a Novo Conceito lança um spin-off, intitulado Sussurros do País das Maravilhas, que contem três contos complementares.

Mesmo não sendo diretamente ligados à trama original, os contos fazem mais do que trazer uma oportunidade de rever os cativantes personagens, eles mostram um pouco mais sobre o passado. Alison e Thomas, pais de Alyssa, têm seu passado explorado, assim como Jeb.

No primeiro conto, O Menino da Teia, é explicado como exatamente Alison salvou Thomas da irmã dois, além de explicar como a relação entre ela e Morfeu começou. Voltando bastante ao passado, a narrativa é feita através de lembranças. É um adendo muito interessante para os fãs, que sem dúvidas gostariam de saber mais sobre os pais de Alyssa, personagens muito interessantes. Mesmo sendo curto, dá uma chance de se aproximar mais desses indivíduos e matar um pouco as saudades dessa trama.

O segundo, A Mariposa no Espelho, já tinha sido liberado na Amazon e retorna para completar esse livro. Nele, o foco é nossa dupla masculina favorita e é narrado quando Morfeu entra nas memórias de Jeb para descobrir como conquistar Alyssa. É de longe o conto mais interessante, principalmente para quem leu enquanto estava lendo a trilogia, pois além de expor o lado apaixonado de Morfeu, navega pelas lembranças de Jeb no País das Maravilhas, explicando melhor seu passado.

Por fim, Seis Coisas Impossíveis encerra a edição, que é ambientado após o final de Qualquer Outro Lugar. Nele vemos Alyssa lidando com as lembranças de sua vida humana e agora com sua nova vida como rainha vermelha. Esse conto fecha tudo que ficou aberto no desfecho da saga.

Sussurros no País das Maravilhas não é apenas uma obra indicada aos fãs para matarem saudades da trilogia, é praticamente necessária. Aprofundando um pouco no passado dos personagens que não foram muito explorados e acabando com as pontas soltas do desfecho da saga, é uma leitura complementar e interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui