Resenha: Temporada dos Ossos- Samantha Shannon

11
16819

 

Temporada dos Ossos é o primeiro volume de uma saga de sete livros que promete conquistar um espaço no coração dos leitores fãs de fantasias.

Em Temporada do Ossos conhecemos um mundo completamente novo, apresentado por Paige Mahoney. Aqui, somos levados para 2059, onde atividades paranormais são comuns, porém proibidas. Os chamados “Desnaturais”, que possuem algum poder, são considerados perigosos e caçados.

Paige é uma desnatural, uma rara Andarilha Onírica, e também uma criminosa que trabalha na Seven Dials roubando informações da mentes dos inimigos, liderada por Jaxon Hall. Tudo vai bem na vida de Paige até que um incidente no metrô a leva a matar um oficial e com isso ela vai presa. Mas sua prisão é algo bem diferente, ela descobre que foi enviada para Oxford,conhecida agora como Sheol 1. Essa cidade é comandada por Rephaims, uma raça desconhecida que recruta videntes para proteger a cidade de uma ameaça.

Tratada como escrava, assim como todos os humanos em Sheol 1, Paige é levada pelo Mestre para ser treinada,porém tudo que quer é fugir. Enquanto tenta sua fuga, Paige descobre segredos e planos valiosos.

Deu pra ver que essa obra é bem complexa, né? São praticamente dois mundo novos, o que nos é apresentado logo no começo com a evolução dos videntes e Sheol 1, que conhecemos juntos com Paige. Mas não se assuste, é bem rápido para pegar o ritmo e entender todas as mudanças. Além disso, informação é o que não falta, a qualquer momento podemos pegar o informativo no inicio do livro ou o glossário para consultar alguns objetos novos.

Temporada dos Ossos (2)

Temporada dos Ossos foi uma grata surpresa. Ultimamente as obras de fantasia têm caído na mesmice, mas essa é incrivelmente original. A escrita de Samantha Shannon é maravilhosa, te leva a navegar em um mundo completamente novo, de uma maneira que torna a leitura quase impossível de largar. Um grande diferencial de Temporada dos Ossos é o tom mais sombrio, mesmoSamantha Shannon sendo voltado para o público juvenil, a violência não é ignorada aqui, com cenas amenizadas, mas ainda assim marcantes.

Shannon foi publicada na Inglaterra pela Bloomsbury, mesma editora que publicou Harry Potter e isso, juntamente com o teor paranormal de seus livros, rendeu a ela o título de “ Nova J.K. Rownling”. Particularmente, achei essa comparação sem sentido, Temporada dos Ossos não me lembrou em nada a saga Harry Potter, é uma distopia com valores completamente diferentes.

Bone Season é uma saga que com certeza fará sucesso. Não duvido que em pouco tempo esteja muito conhecida e com uma legião de fãs. É uma leitura mais do que recomendada para aqueles que querem viajar na imaginação.

11 COMENTÁRIOS

  1. Três coisas me desanimaram, apesar de amar fantasia: ser uma série de sete livros, o fato de ter violência, mesmo com cenas amenizadas e o tom mais sombrio. Mesmo você tendo achado tão original, não consegui ver um diferencial marcante que chamasse a minha atenção. Por enquanto não vou ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

  2. Eu amo Fantasia, mas sete livros são demais para mim. O livro reúne muitos elementos que curto, Andarilha Onírica, criminosa, morte, prisão, escravidão. A capa é fantástica, mas sete livros me fazem brochar.

  3. Oioi! Tudo bem?
    Sempre via o livro Temporada dos Ossos e nao sabia do que se tratava a historia.
    Acho a capa linda demais, gosto desse tipo de arte.
    & livros é mta coisa, espero que os proximos sejam lançados logo.
    Fiquei interessada em conhecer mais de Bone Season.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui