Resenha: The Witcher – O Último Desejo #1 – Andrzej Sapkowski

0
3159
Encontre o livro

A saga do bruxo Gerald The Rivia é mais conhecida no Brasil pelos 3 games lançados pela CD Projekt RED. Só que sua história está muito além dos games.

As histórias de Geralt começam nos livros. São vários contos e romances que narram a jornada do bruxo enfrentando vários inimigos em um mundo hostil para humanos, guerras contra Elfos e muito preconceito com os bruxos.

Este universo criado por Andrzej Sapkowski é tão rico – e ouso dizer mais ainda do que de Tolkien -, que vários personagens que aparecem durante a jornada de Geralt possuem um histórico além da aventura do herói.

Elas não ficam apenas em uma história com início, meio e fim, onde ela se justifica apenas pela aparição de Geralt. Estes personagens secundários já possuem um enredo com passado, personalidade e uma história própria. Muitas vezes ao terminar um dos contos deste primeiro volume, achamos que determinado mago, guerreiro, feiticeira, seja o que for, terminará sua trajetória ali. Mas é pelo contrário. Ainda aparecerá em algum conto futuro ou ficaremos sabendo de alguma aventura pelo qual passou em algum dos reinos.

O Último Desejo é um livro de contos que mostra o passado de Geralt enquanto ele se recupera de suas feridas e a perda de suas memórias. É uma maneira interessante que o autor encontrou para nos apresentar todo o universo, sem ter que escrever longas páginas de introdução ou livros a parte para nos explicar o reino onde o bruxo se encontra. E principalmente não ter que fazer um capítulo ou livro para nos introduzir a origem de Geralt.

Por ser um livro de contos, fica ainda fácil de compreender cada tipo de ser que existe nas cidades por onde Geralt passa, e aprender muito mais sobre a mitologia polonesa que Andrzej Sapkowski nos apresenta.

Ainda existem outros livros que podem ser lidos fora da sequência, mas este é sem dúvida alguma a melhor introdução para conhecer um pouco mais sobre todo o universo The Witcher. Lembrando que Andrzej Sapkowski é um fã de Tolkien e os livros ganharam uma adaptação que será lançada em 2019 pela Netflix.

Resumo
Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui