Resenha: Thor- O Renascer do Deuses

0
23393

 

Thor: O Renascer dos Deuses é o encadernado da Panini que reúne as edições 1 a 6 da revista Thor, de 2007. É a volta de Thor após o Ragnarok– apocalipse nórdico que destruiu Asgard e seus habitantes.

Antes de me aprofundar na história narrada em Thor: O Renascer dos Deuses, acho necessário explicar um pouco da linha do tempo do Herói para os que ainda não conhecem os acontecimentos anteriores. Thor teve mais de 500 edições publicadas, até que a reformulação feita em Vingadores: A Queda acabou resultando no cancelamento de suas revistas. Então, no fim de Ragnarok, com Asgard destruída e o povo extinto, Thor foi dado como morto.

Mas Thor não é o tipo de personagem que pode ser simplesmente esquecido, então, alguns anos depois, J. Michael Straczynski foi chamado para escrever essa nova aventura de Thor e recriar Asgard, com ajuda das ilustrações de Olivier Coipel. Assim, em O Renascer do Deuses, Thor literalmente renasce, retornando como seu alter ego Donald Blake e indo viver em uma cidade pequena do interior, para trazer seu antigo reino de volta.

Resenha: Thor- O Renascer do Deuses 1

 

Thor consegue criar uma nova versão de Asgard, e , após contornar toda a confusão que erguer uma cidade em um terreno do deserto causou, parte em busca de seus companheiros Asgardianos. Aos poucos, Thor consegue encontrar a maioria de seus amigos, porém o receio de trazer de volta pessoas indesejáveis, como Odin e Loki, não o deixa fazer o sacrifício necessário para achar todos.

Thor renascer dos deuses

Quando sem querer, como sempre enganado pelo irmão, ressuscita Loki, o herói percebe que precisará trazer todos de volta, nem que isso lhe custe sua vida. Loki, agora como mulher, já deixa a entender que irá aprontar novamente em breve.

Oliver Coipel e J. Michael Straczynski  fizeram um ótimo trabalho com essas HQ’s. Os diálogos de Michael são muito bem escritos e casam perfeitamente com as ilustrações de Oliver, que representa cenas de ação com uma grande habilidade.

Thor: O Renascer dos Deuses é uma edição muito importante para os fãs, já que é um recomeço para o Deus do trovão. Além disso, é o inicio de uma saga igualmente importante, que irá mostrar fatos essenciais para o entendimento de todo o Universo Marvel nas próximas versões, principalmente nas contidas em Thor: O Cerco. Thor: Em Nome do Pai é a continuação direta dessa edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui