Resenha: Tipo Incomuns- Tom Hanks

0
4082

 

Tom Hanks é um cara muito talentoso, e já provou esse talento como ator. Agora, em Tipos Incomuns, ele apresenta um novo talento: ser um ótimo escritor.

Nele livro, ele investe em ótimos contos, um total de 17, que relatam situações diversificadas, todas envolvendo pessoas um tanto peculiares. Entretanto, apenas os personagens são incomuns, as situações são incrivelmente normais e é aí que reside a beleza dessa obra.

Começando sempre de uma maneira bem comum, as histórias relatam desde relacionamento abusivo de uma mulher mandona com um novo namorado até a pesada vida de um cara que aparentemente tem tudo, mas esconde lembranças terríveis da época da guerra.

Hanks leva o leitor a navegar em momentos cômicos, tristes, absurdos e recheados de lições de moral – porém sempre dentro de uma rotina extremamente normal. Apresentando pessoas com comportamento diferenciado, ele constrói uma obra interessante, que acerta ao mostrar situações que de fato poderiam acontecer com qualquer um.

Mesmo sem ter nenhuma relação entre si, os contos possuem algo em comum, todos apresentam uma maquina de escrever. Isso porquê o objeto, que estampa também a capa do livro, é a paixão do autor, que coleciona vários modelos.

Tipos Incomuns é um livro que aguça a curiosidade por ser escrito por um querido e famoso ator – e provavelmente vende muito por ter seu nome na capa-, e ao ser lido se revela uma ótima escolha. É uma coletânea de contos realmente notáveis, que conseguem prender o leitor e transportá-lo para essa vida aparentemente comum, mas que esconde pequenos detalhes comportamentais realmente intrigantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui