Resenha: Tipo Incomuns- Tom Hanks

0
3462
Tipos Incomuns Book Cover Tipos Incomuns
Tom Hanks
352
Ficção
Arqueiro
12/11/2017

Um affaire agitado e divertido entre dois grandes amigos. Um ator medíocre que se torna uma estrela e se vê em meio à frenética viagem de divulgação de um filme. O colunista de uma cidadezinha com um ponto de vista antiquado sobre o mundo. Uma mulher se adaptando à vida na nova vizinhança após o divórcio. Quatro amigos e sua viagem de ida e volta à Lua num foguete construído num fundo de quintal. Essas são apenas algumas das pessoas e situações que Tom Hanks explora em sua primeira obra de ficção, uma coletânea de histórias que disseca, com grande afeição, humor e perspicácia, a condição humana e todos os seus defeitos. Os contos têm algo em comum: em todos, uma máquina de escrever desempenha um papel — às vezes menor, às vezes central. Conhecido por sua sensibilidade como ator, Hanks traz essa característica para sua escrita. Ora extravagante, ora comovente, ocasionalmente melancólico, Tipos incomuns deleitará e surpreenderá seus milhões de fãs.

Site oficial Encontre Compre

 

Tom Hanks é um cara muito talentoso, e já provou esse talento como ator. Agora, em Tipos Incomuns, ele apresenta um novo talento: ser um ótimo escritor.

Nele livro, ele investe em ótimos contos, um total de 17, que relatam situações diversificadas, todas envolvendo pessoas um tanto peculiares. Entretanto, apenas os personagens são incomuns, as situações são incrivelmente normais e é aí que reside a beleza dessa obra.

Começando sempre de uma maneira bem comum, as histórias relatam desde relacionamento abusivo de uma mulher mandona com um novo namorado até a pesada vida de um cara que aparentemente tem tudo, mas esconde lembranças terríveis da época da guerra.

Hanks leva o leitor a navegar em momentos cômicos, tristes, absurdos e recheados de lições de moral – porém sempre dentro de uma rotina extremamente normal. Apresentando pessoas com comportamento diferenciado, ele constrói uma obra interessante, que acerta ao mostrar situações que de fato poderiam acontecer com qualquer um.

Mesmo sem ter nenhuma relação entre si, os contos possuem algo em comum, todos apresentam uma maquina de escrever. Isso porquê o objeto, que estampa também a capa do livro, é a paixão do autor, que coleciona vários modelos.

Tipos Incomuns é um livro que aguça a curiosidade por ser escrito por um querido e famoso ator – e provavelmente vende muito por ter seu nome na capa-, e ao ser lido se revela uma ótima escolha. É uma coletânea de contos realmente notáveis, que conseguem prender o leitor e transportá-lo para essa vida aparentemente comum, mas que esconde pequenos detalhes comportamentais realmente intrigantes.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here