domingo, 17, outubro, 2021

Crítica: Transcendence- A Revolução

Transcendence- A Revolução é um daqueles filmes que tem tudo pra dar certo, mas no fim, acabam fracassando.

A premissa de Transcendence- A Revolução é muito interessante. O longa nos mostra um novo tipo de inteligencia artificial, criado pelo casal de cientistas, Will Caster (Johnny Depp) e Evelyn Caster (Rebecca Hall), junto ao amigo pesquisador, Max (Paul Bettany). Como é de se esperar, nem todo mundo é a favor dessa inteligência artificial, julgando que é apenas um “Complexo de Deus” dos cientistas envolvidos, e por isso Will acaba sofrendo um atentado. Esse atentando deixa Will com seus dias contados, fazendo com que sua esposa resolva tentar transferir sua consciência para a Trancendence, a tão comentada máquina.

Aos poucos vamos vendo “Will Software” provar que a teoria do complexo de Deus estava correta, mostrando a tendência de tentar controlar tudo que for possível com, o perigo de, de fato, ter acesso à todos os dados imagináveis.

Transcendence Johnny Depp

Fica bem claro o objetivo do filme de criar a famosa polêmica do excesso de tecnologia, chegando a lembrar de Ela em alguns momentos. Essa questão é realmente interessante, o problema é que foi mal colocada no longa.

O erro aqui foi, claramente, o roteiro do iniciante Jack Paglen. Enquanto temos essa questão filosófica para apoiar o enredo, temos uma execução muito morna e bem, bem parada. No desenrolar dos acontecimentos, chegamos a sentir um pouco de tédio, melhorando quando chega ao clímax do filme (o que nos dá uns 15/20 minutos de interesse total).

Além da falta de Transcendence Morgan Freemandesenvolvimento do roteiro, temos também o desperdício de elenco, que francamente, anda acontecendo muito nos longas recentes de Depp. O personagem de Johnny Depp caiu no clichê de cientista obcecado, enquanto o resto do elenco teve uma participação bem apagada,com exceção de Rebeca Hall. Morgan Freeman, por exemplo, estava ali só pra da peso nos créditos. O visual também não foi muito bem aproveitado, numa produção dessas é de se espera nada menos que muitos efeitos especiais bem feitos, dignos de uma boa ficção científica, e aqui isso não foi entregue.

Transcendence

Digo com um certo pesar que Transcendence- A Revolução não é um bom filme. Mesmo com toda a repercussão negativa do filme nos EUA, tinha certa esperança da produção ter seus momentos de glória, afinal, tem um premissa boa e um elenco de peso, mas infelizmente, minha esperanças ficaram perdidas.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Transcendence- A Revolução

Nota do Thunder Wave
Com um roteiro fraco e personagens falhos, o longa decepciona.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave