quarta-feira, 30, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Transcendence- A Revolução

Crítica: Transcendence- A Revolução

Transcendence- A Revolução é um daqueles filmes que tem tudo pra dar certo, mas no fim, acabam fracassando.

A premissa de Transcendence- A Revolução é muito interessante. O longa nos mostra um novo tipo de inteligencia artificial, criado pelo casal de cientistas, Will Caster (Johnny Depp) e Evelyn Caster (Rebecca Hall), junto ao amigo pesquisador, Max (Paul Bettany). Como é de se esperar, nem todo mundo é a favor dessa inteligência artificial, julgando que é apenas um “Complexo de Deus” dos cientistas envolvidos, e por isso Will acaba sofrendo um atentado. Esse atentando deixa Will com seus dias contados, fazendo com que sua esposa resolva tentar transferir sua consciência para a Trancendence, a tão comentada máquina.

Aos poucos vamos vendo “Will Software” provar que a teoria do complexo de Deus estava correta, mostrando a tendência de tentar controlar tudo que for possível com, o perigo de, de fato, ter acesso à todos os dados imagináveis.

Transcendence Johnny Depp

Fica bem claro o objetivo do filme de criar a famosa polêmica do excesso de tecnologia, chegando a lembrar de Ela em alguns momentos. Essa questão é realmente interessante, o problema é que foi mal colocada no longa.

O erro aqui foi, claramente, o roteiro do iniciante Jack Paglen. Enquanto temos essa questão filosófica para apoiar o enredo, temos uma execução muito morna e bem, bem parada. No desenrolar dos acontecimentos, chegamos a sentir um pouco de tédio, melhorando quando chega ao clímax do filme (o que nos dá uns 15/20 minutos de interesse total).

Além da falta de Transcendence Morgan Freemandesenvolvimento do roteiro, temos também o desperdício de elenco, que francamente, anda acontecendo muito nos longas recentes de Depp. O personagem de Johnny Depp caiu no clichê de cientista obcecado, enquanto o resto do elenco teve uma participação bem apagada,com exceção de Rebeca Hall. Morgan Freeman, por exemplo, estava ali só pra da peso nos créditos. O visual também não foi muito bem aproveitado, numa produção dessas é de se espera nada menos que muitos efeitos especiais bem feitos, dignos de uma boa ficção científica, e aqui isso não foi entregue.

Transcendence

Digo com um certo pesar que Transcendence- A Revolução não é um bom filme. Mesmo com toda a repercussão negativa do filme nos EUA, tinha certa esperança da produção ter seus momentos de glória, afinal, tem um premissa boa e um elenco de peso, mas infelizmente, minha esperanças ficaram perdidas.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Transcendence- A Revolução

Nota do Thunder Wave
Com um roteiro fraco e personagens falhos, o longa decepciona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,359SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave