Resenha: Tudo e Todas as Coisas

17
20351

“Uma pessoa como eu apaixonada seria como um critico de comida sem papilas gustativas.”

Tudo e Todas as Coisas é a grande aposta da Novo Conceito para abril, e não é pra menos, a obra te conquista logo no primeiro contato.

Tudo e Todas as Coisas narra a vida de Madeline Whittier, uma garota de 18 anos que possuí a famosa doença conhecida popularmente com “  Doença da criança na Bolha”, ou seja, ela tem alergia ao mundo exterior. Por isso, passou toda a sua vida dentro de sua casa totalmente modificada para que nada do exterior entre em contato com ela, tendo como companhia apenas sua Mãe e a enfermeira Carla.

Madeline se adaptou muito bem à sua situação, estudava em casa com tutores online e tinha vários hobbies para passar o tempo. Mas isso acaba quando Olly e sua família mudam para a casa vizinha, Madeline começa a sentir a necessidade de viver uma vida normal, ao lado dele, e agora precisa conhecer tudo e todas as coisas.

“Li muito mais livros que você. Não importa quantos você já tenha lido. Eu li mais. Tive tempo pra isso.”

A obra me chamou atenção logo na sinopse, como não se interessar por um assunto tão delicado? Mas me conquistou mesmo quando abri a primeira página e pude me deparar com a gostosa narrativa de Nicola Yoong, o modo informal com que ela escreveu o livro deixa a leitura muito gostosa, daquelas que você não consegue largar até terminar. Além disso, os capítulos são curtos e Madeline usa de ilustrações para mostrar melhor sua vida, deixando a leitura ainda mais fluida.

Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas começa despretensioso, mostrando a rotina de uma adolescente engraçada que não pode sair de casa, porém os personagens não demoram a cativar, em poucos capítulos já estamos envolvidos de tal maneira que começamos a sofrer com os acontecimentos – e ansiedade-.

Mas o melhor fica por conta de uma surpresa inesperada, quando já estamos acostumados com o caminho que a obra está traçando, uma reviravolta acontece para acabar com tudo que acreditávamos que iria acontecer.

Não posso deixar de mencionar a beleza dessa obra. Além da capa, que está linda e singela, tem a diagramação super fofa da Novo Conceito, com páginas ilustrando e-mails, pesquisas, bilhetes e etc, de uma maneira muito detalhista.

Tudo e todas as coisas

Tudo e Todas as Coisas é uma linda história de amor, com uma bela pitada de drama, narrado de uma maneira tão inocente que consegue amenizar tudo isso. É envolvente  e profundo, proporcionando também uns momentos de auto-análise no decorrer da leitura.

17 COMENTÁRIOS

  1. Nossa!! Eu já tinha visto que esse livro seria lançamento da novo conceito, mas não sabia que a história era assim tão 'chocante'. Já quero ler!! (só espero ter dinheiro para isso). Achei a história muito boa, mas sinto que vou chorar lendo este livro.

  2. Olá, tudo bem?
    Eu estou bem curiosa para ler esse livro, especialmente por já ter lido vários comentários a respeito. Sem contar que estou completamente apaixonada por essa capa. Pretendo adquirir o livro em breve.
    beijos, Fer (FECPRATES)

  3. eu tô lendo ele atualmente e tô curtindo a leitura, realmente é bem leve e fluída, mas não cheguei ao desfecho ainda… espero não me decepcionar com o rumo que a autora preparou para a trama… a edição tá linda mesmo…
    bjs…

  4. Uau! A parte que mostra imagens e detalhamento parece mega interessante, me deu muita vontade de ler! 😀 Ah, imagino a vida que alguém tenha sem poder ter contato com o mundo exterior e deve ser complicado… :/ Poxa… Leitura marcada na lista!
    Beijos

  5. Olá!
    Esse livro me laçou desde o dia que foi apresentado na página da editora Novo Conceito. Sua simplicidade mesclou com o enredo tão envolvente e singular, que me encantou. Gostei da sua resenha, me deixou ainda mais certa de que preciso ler este livro. Pra ontem!
    abs
    Ni
    Cia do Leitor

  6. Me lembrei daquele filme Jimmy Bolha, já assistiu? Eu amo esse filme, é bem engraçado. Mas ao contrário do filme, este livro parece que tem uma pegada mais dramática e apesar de eu curti um pouco de drama, fiquei na duvida se leria mesmo ou não.

    www;ummetreoemeiodelivros.com

  7. Oi!!
    É primeira resenha que leio desse livro, mas já li alguns comentários de quem leu e gostou bastante.
    Como eu não tenho o costume de ler sinopses, não sabia ao certo sobre o que tratava a história, agora entendo porque muitos leitores estão querendo esse livro.
    deve ser mesmo interessante conhecer a perosngem Madeline.
    Pelo visto o livro te envolveu e conquistou mesmo, a tua resenha me deixou curiosa e com desejo de ler essa trama tão envolvente.
    Beijão!

  8. Ei, tudo bem?
    Estou bem curiosa para ler esse livro. Gosto de histórias nessa temática, e a forma como o livro foi construído me deixou mais curiosa ainda. Ansiosa para descobrir essa reviravolta e saber se a personagem vai ter seu final feliz. Adorei a edição, a editora está de parabéns mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui