Resenha: Turma da Mônica- Lembranças

0
4926

 

Em 2013 os irmãos Cafaggi lançaram Turma da Mônica: Laços, segundo quadrinho do selo Graphic MSP. O sucesso foi tanto, que rendeu uma trilogia que agora é finalizada em Turma da Mônica: Lembranças.

Em Laços, a turminha passou por aventuras que provavam a importância dos laços de amizade, já em Lições, os personagens descobrem algumas verdades sobre a vida, amadurecendo ao aprender lições sobre atitudes e consequências, que acabam até por separar a turma.

Agora em Lembranças, nossos queridos personagens passam por mais uma fase da vida. Mônica está em outra escola e precisa lidar com a separação dos amigos. Eles também estão passando por momentos novos, amores, novas amizades, status na escola, bullying… Porém ainda enfrentam tudo juntos, de uma maneira marcante e emocionante que encerra muito bem essa trilogia.

Turma da Mônica: Lembranças | Imagem: Panini

O roteiro de Vitor e Lu Cafaggi investe mesmo em lembranças, proporcionando uma deliciosa viagem aos antigos quadrinhos da turma, que chegam a ter várias referências a outras obras e antigos gibis especiais ou até brinquedos marcantes da turma dos anos 90.

As artes mais realistas ajudam a manter um clima emocionante na obra. Com traços que mostram que os personagens são crianças normais, e estão crescendo, dando um enorme sentimento de nostalgia e até de perda para o leitor.

Turma da Mônica: Lembranças | Imagem: Panini

As Graphics MSP da Turma da Mônica são sempre gratificantes e Lembranças é uma das mais bonitas. Fechando lindamente essa saga, a HQ prova que essa turma sempre terá um espaço no nosso coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui