Resenha: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia – Lisa Papademetriou

20
17865

 

“Tudo é mágico, o céu, as estrelas, o mundo inteiro é um milagre, se a gente pensar bem.”

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia pode parecer um longo título para um livro, mas diz exatamente qual seu conteúdo, é incomum e com muita magia!

A obra mostra a história de duas meninas, Kai, que está no Texas e Leila, que se encontra no Paquistão. As duas estão temporariamente na casa de parentes e encontram uma edição do livro “O Cadáver Excêntrico”, que se diz mágico e tem como proposta  um jogo, onde uma primeira pessoa começa a escrever uma história, a segunda continua, volta para a primeira e assim por diante.

Enquanto acompanhamos os acontecimentos na vida das garotas, temos os ganchos em pequenos momentos para mostrar a história que está sendo revelada aos pouco no O Cadáver Excêntrico.

“Kai tinha algo mais importante do que os amigos. Tinha um objetivo.”

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é um livro pequeno, tem 192 páginas, porém cativante. É daquele tipo de leitura que se termina em um dia, não só por ser curto, mas por ter um enredo envolvente e uma narrativa fluida e divertida. Lisa Papademetriou usa a famosa “ quebra da quarta parede”, que é quando o narrador conversa com o leitor, e isso funciona muito aqui, deixa a leitura ainda mais gostosa.

 

O mistério a ser decifrado, envolvendo O Cadáver Excêntrico, não é algo digno de um suspense policial, pelo contrario, é tão simples que dá um ar um pouco infantil à obra, mas isso não prejudicou a mesma, apenas deixou mais inocente. Para compensar, temos um pouco de história regional, principalmente sobre a cultura do Paquistão, enriquecendo a obra.

Como nem tudo na vida é perfeito, tenho uma ressalva sobre Uma História Incomum Sobre Livros e Magia. Não tenho problemas com livros onde tudo acontece muito rápido, na realidade eu prefiro, pois assim não tem enrolação ou se torna cansativo. Porém, aqui fiquei com a impressão de que algumas coisas ficaram no ar, alguns detalhes, principalmente sobre a Leila, foram exibidos e ignorados a partir de certo momento. Não consegui descobrir se esse livro tem alguma continuação futura, se tiver, os detalhes foram muito bem colocados, mas se não, algumas coisas ficaram sem serem resolvidas. Além disso, as cenas ficam mais corridas quando passa da metade.

Para finalizar, tenho que comentar sobre a beleza de Uma História Incomum Sobre Livros e Magia. A capa, que já é linda, fica ainda mais significativa ao término da leitura, pois é cheia de elementos que encontramos no decorrer da mesma. A representação de Texas ou Paquistão no inicio de cada capitulo deixa o livro ainda mais charmoso!

 

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia é uma obra perfeita para se ler naqueles dias em que precisamos apenas de descanso e um pouco de magia na nossa vida.

20 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui