Em Refúgio, Mickey Bolitar, sobrinho do protagonista de várias obras de Harlan Coben, Myron Bolitar, foi iniciado na arte da investigação e perigos quando foi em busca de sua namorada desaparecida, enquanto tentava desvendar o mistério acerca da morte de seu pai.

Começando exatamente de onde Refúgio parou, Uma Questão de Segundos mantém o mesmo padrão da escrita para o público infanto-juvenil, enquanto cresce os tópicos e personagens apresentados no livro anterior da trilogia.

Mickey continua tentando entender os fatos sobre a morte de seu pai, do qual ainda mantém a esperança de que possa estar vivo, enquanto investiga o Abrigo Abeona. Um novo caso é apresentado, quando sua amiga Rachel Caldwell é baleada e a mãe dela morta durante um suposto assalto. Mickey faz o possível para ir atrás da verdade, ao lado de seus parceiro Ema e Colherada, para descobrir quem era o criminoso e se era realmente um assalto. Mas logo ele percebe que tudo isso é muito maior que ele imagina e pode, inclusive, ter alguma ligação com o Abeona.

Segundo volume da saga, Uma Questão de Segundos deixa claro que pretende crescer os mistérios centrais apresentados no seu antecessor, sem que de fato sejam resolvidos agora. As investigações ficam mais perigosas e os riscos que os protagonistas correm também se intensificam. Enquanto mostram o caso do tiroteio e sua resolução, informações sobre o Abeona e o passado dos pais de Mickey são constantemente apresentadas.

O envolvimento de Myron, mesmo sem saber do caso total, também cresce. Com a desconfiança de Mickey exigindo medidas drásticas, é necessário um adulto influente para ajudá-lo. Todo o passado da cidade é explorado, com os relacionamentos e brigas antigas sempre presentes e famílias se mostrando não tão perfeitas quanto aparentam.

Uma Questão de Segundos é um bom livro de ligação, que sabe crescer os acontecimentos na medida correta para chegar ao desfecho da saga. Inserindo detalhes e elementos pontuais, desvenda o caso que é proposto enquanto não deixa o mistério central cair, dando um gancho importante para o volume final da trilogia, A Toda Prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui