Resenha: Universo DC- Renascimento

0
3187
Universo DC- Renascimento Book Cover Universo DC- Renascimento
116
Super-heróis
Panini
Março/2017
Geoff Johns
Gary Frank, Ivan Reis e Phil Jimenez

O especial Universo DC: Renascimento dá o pontapé inicial nas profundas mudanças que atingirão o UDC, mostrando a volta de um dos personagens mais emblemáticos da casa: o Flash Wally West. E essa revelação é só a ponta do iceberg, pois um segredo terrível está prestes a ser descoberto. Algo que vai abalar as estruturas de todos os 52 universos!

Site oficial Encontre Compre

 

Na metade do ano passado os quadrinhos americanos da DC foram abalados por enormes mudanças. Agora chega ao Brasil a HQ que inicia os novos acontecimentos do Universo DC.

Universo DC- Renascimento basicamente conserta o que foi feito nos Novos 52, que não conseguiu agradar completamente o público, e começando um novo rumo para os heróis, aparentemente muito promissor. Dividida em quatro capítulos e um epílogo, a trama é focada em Wally West, ex Kid Flash que assumiu o manto de Barry por quase 20 anos.

Wally em Universo DC- Renascimento | Imagem: Panini

Escrita por Geoff Johns a história acerta em não investir novamente em um reboot do Universo, e sim em uma nova criação através de uma fratura no espaço-tempo, que abre novas portas para explorar o ressurgimento de personagens e o entrelaçar há muito consideradas perdidas.

É interessante lembrar que, segundo o próprio autor, é aconselhável ler A Guerra Darkseid e Os Dias Finais do Superman, pois os eventos encerram os acontecimentos dos Novos 52 e tornam possíveis muitas coisas que aparecem em Renascimento.

Wally é a chave para essa trama, ele funciona como um elo, se movimentando pela força de aceleração em busca de reconhecimento de algum dos personagens. 10 anos foram roubados da vida de cada um e West é o único que pode alertá-los, porém será esquecido completamente em sua linha do tempo atual se não for lembrado rapidamente por alguém e essa busca não só encaixa todos os heróis nessa nova trama como fornece um momento emocionante que irá alcançar o coração dos leitores.

É um roteiro simples, mas bem certeiro. De uma maneira muito sutil, a DC mostra que sabe lidar com uma reformulação sem abandonar o que já foi construído. Geoff Johns se mostra necessário para essa nova fase, sua paixão pelos personagens é o fator principal para conseguir recuperar os conceitos e momentos que tanto consagraram a editora.

Universo DC- Renascimento | Imagem: Panini

Exatamente pela simplicidade, Universo DC- Renascimento evita buracos no roteiro e a falta de complexidade é o fator chave para o sucesso. Com um novo caminho muito promissor, que se estende para  as aventuras solos dos heróis, Renascimento não é apenas maravilhoso para os fãs, mas também um ótimo inicio para quem está pensando em começar a acompanhar as HQ’s da DC.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here