Resenha: Vingadores- A Ira de Ultron

0
12328

 

Vingadores: A Ira de Ultron saiu nos EUA próximo do lançamento do filme Vingadores: A Era de Ultron, pelo selo Marvel OGN. Agora, a Panini lança a edição em capa dura no Brasil.

Primeiro, vamos explicar que mesmo tendo um nome muito parecido com o do longa e ser lançada quase junto, a HQ na realidade não tem ligação nenhuma com o enredo da adaptação. Em A Ira de Ultron, o androide já foi “derrotado” e arremessado no espaço. Esta graphic novel está diretamente relacionada com Vingadores Secretos, Fabulosos Vingadores e X-Force, porém, você não precisa obrigatoriamente ler essas séries para entender A Ira de Ultron.

Em Vingadores: A Ira de Ultron, Ultron retorna para a Terra com desejo de vingança, ou seja, com uma grande ira. Seu retorno é rápido e explicado logo nas primeiras páginas. Duas formações dos Vingadores lutam a ameaça robótica, formações essas que são devidamente explicadas antes do inicio da história para apresentar ou relembrar os leitores dos personagens. A versão que de fato participa do combate final contra o androide é a atual, com Sam Wilson como Capitão América e a Thor.

Quem não está ciente das constantes mudanças do Universo Marvel, pode demorar um pouquinho para se situar nesse quadrinho, ver Thor em versão feminina ou Sam Wilson assumindo o posto que costumava ser de Steve Rogers pode parecer estranho no começo, mas nada que uma olhadinha nas primeiras páginas não resolva.

O roteiro de Rick Remender está sensacional, a maneira como Rick faz uma pequena viagem pela história dos Vingadores em uma aventura isolada, sem perder o ritmo em nenhum momento é impressionante. A Ira de Ultron é contado de uma maneira rápida, fluida e cheia de lutas empolgantes, sem perder a chance de fazer algumas referências que deixariam Steve Rogers orgulhoso. Ao lado de Remender, a arte de Jerome Opena completa a qualidade dessa HQ. O trabalho de Opena é incrível, as páginas são verdadeiras obras de arte.

Com um enredo bem escrito e uma arte de encher os olhos, Vingadores: A Ira de Ultron com certeza compensa seu tempo e investimento. Mesmo pequena, tem uma história digna de uma grande saga, representando os Vingadores da maneira que merecem. Vingadores: A Ira de Ultron precisa entrar para sua coleção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui