sábado, 4, dezembro, 2021

Resumo

Se no primeiro livro o autor busca passar técnicas para aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais, agora com Vivendo a Comunicação não Violenta, ele estabelece conexões sinceras para resolver conflitos.

Resenha | Vivendo a Comunicação não Violenta – Marshall Bertram Rosenberg

Vivendo a Comunicação não Violenta, de Marshall Bertram Rosenberg e publicado no Brasil pela editora Sextante, é uma continuação do livro Comunicação não Violenta do mesmo autor.

Se no primeiro livro o autor busca passar técnicas para aprimorar os relacionamentos pessoais e profissionais, agora ele estabelece conexões sinceras para resolver conflitos. A obra continua fácil de ser lida por qualquer pessoa.

Leia também: Resenha | Comunicação Não Violenta

Os livros de Marshall tem essa simplicidade, pois ele busca uma forma direta de comunicação com o leitor, sem que ele fique irritado ao ler uma obra que tem como foco a Comunicação Não Violenta ou CNV.

Para quem ainda não conhece, a CNV é mais do que uma técnica para resolver conlitos, é um modo de ser, pensar e de viver. Ela nos ensina a nos expressar e a entender nosso semelhante.

Leia também: Resenha | Seja homem: a masculinidade desmascarada

Uma das partes mais interessantes do livro é a de Superando a dor entre nós, onde Marshall traz temas sobre amargura e principalmente a empatia. E a empatia é algo que o autor aborda desde seu primeiro livro. Parece que falta ao ser humano esta parte tão simples do sentimento que é se colocar e entender a história da outra pessoa.

Vivendo a Comunicação não Violenta amplia nosso vocabulário de palavras que acabam por acrescentar modos violentos em nossa expressão vocal e também física. Marshall exemplifica isto muito bem em cada diálogo que trata com o leitor.

Este é um livro de cabeceira, que deve ser lido por todos. Por pais que queiram ensinar seus livros de maneira não violenta, principalmente para não criarem pessoas machistas, com baixa estima etc. Estudantes para aumentar o seu modo de conhecer o mundo que está a sua volta sem a tratar como um inimigo. Profissionais de todos os setores que desejam ampliar suas relações e principalmente por todo ser humano que acredita que ser algo melhor na vida, é muito mais do que ter valores materiais em seu cotidiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave