sexta-feira, 1, julho, 2022

Resumo

A HQ mescla muito bem ação, terror, humor, suspense e drama, deixando todos os tons balanceados no decorrer na trama.

Resenha | Você é a cara da morte: Contos de Umbrella Academy Vol. 1

A franquia de quadrinhos Umbrella Academy dos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, ganhou uma popularidade ainda maior nos últimos anos, pois a Netflix desenvolveu a adaptação da história em formato de série.

O quadrinho que teve a sua primeira edição lançada em 2007 ganha o primeiro spin off publicado no Brasil pela Devir, Você é a cara da morte: Contos de Umbrella Academy vol. 1.

A história do Spin off segue a rotina de Klaus, após ser expulso de casa pelo Hargreeves, desolado, o personagem vaga até Hollywood. As coisas não são fáceis para o protagonista, a história destaca a sua inocência e explora os vícios do personagem.

Com características marcadas, o personagem não se resume a isso na história, o seu lado humanitário e bondoso é um traço que é bastante destacado em seus diálogos.

Apesar de ser expulso de casa durante a história há diversos momentos onde Klaus ressalta o carinho e a importância de sua família para ele, e isso fala muito sobre o personagem e como o mesmo se importa com as pessoas que estão ao seu redor.

Em sua jornada o personagem encontra alguns problemas, e alguns deles ocorrem como consequência do uso dos poderes do Klaus. A história possui personagens com narrativas ricas, inclusive os vilões, que apesar de serem muitos, todos são bem explorados e importantes para a trama, cada um com uma motivação diferente, sendo alguns deles velhos conhecidos do protagonista.

Um dos pontos fortes de Umbrella Academy num todo é a maneira que os criadores desenvolvem vilões diferentes e excêntricos, e nessa HQ não é diferente.

Algumas páginas são bastante assustadoras e sufocantes, pois durante a trama há alguns vilões bem aterrorizantes, e os traços do quadrinhos atenua ainda mais essa sensação em momentos chaves para os vilões.

A combinação de Klaus e Hollywood é um casamento perfeito como arroz e feijão, a ambientação é de suma importância para a história e cria diversas ramificações narrativas que se encontram em um final grandioso e surpreendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Resenha | Você é a cara da morte: Contos de Umbrella Academy Vol. 1A HQ mescla muito bem ação, terror, humor, suspense e drama, deixando todos os tons balanceados no decorrer na trama.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave