Resenha: Volta Para Casa- Harlan Coben

0
3172
Volta para casa Book Cover Volta para casa
Harlan Coben
304
Arqueiro
2/04/2018

Um filho desaparece. Dez anos depois, quem retorna é um estranho. Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos. Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam: O que aconteceu no dia em que foram raptados? Onde ele esteve durante todo esse tempo? E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?

Site oficial  Compre

 

 

 

A narrativa de Harlan Coben já é bem conhecida, repleta de suspense, reviravoltas e humor. Após um hiato, o autor resolveu voltar a escrever as aventuras de Myron Bolitar e apresenta Volta Para Casa, uma obra com seus altos e baixos.

Um dos grandes diferenciais da trama é ser focada em Win. Rhys, parente de Win, e Patrick foram sequestrados quando tinham apenas 6 anos. 10 anos depois, Win acredita ter encontrado Patrick e, com a ajuda de Myron, arma um plano para levá-lo de volta para casa. Porém, Rhys ainda está sumido e os dois ainda precisam descobrir onde Patrick esteve durante todo esse tempo e alguns detalhes que não se encaixam na história.

“Mesmo a verdade mais indigesta é preferível à mais palatável das mentiras”

Certamente, ver Win narrando a obra é muito interessante. Quem acompanha as aventuras de Myron já sabe que Win é um brutamonte com um coração enorme, mas ao conhecer seu ponto de vista sobre uma situação tão delicada, temos uma nova visão do personagem. A premissa é praticamente apelativa de tão envolvente, afinal, quem não irá se emocionar com mães que perderam seus filhos tão cedo e não tem nem mesmo uma conclusão sobre o caso.

É também a mais parada. Mesmo com a envolvente e informal narrativa de Coben, que sempre consegue prender o leitor, a trama se desenrola satisfatoriamente, mas deixando a impressão de enrolar por um tempo em algo que o leitor já sabia que iria acontecer. Apenas ao chegar perto do final, cerca de 50 páginas restantes, a história de fato avança.

E então, entra num ritmo frenético e apresenta um desfecho tão surpreendente, que compensa qualquer momento mais lento anteriormente. Coben consegue impressionar com a reviravolta que apresenta e entrega um final que irá ficar muito tempo na cabeça dos leitores.

Em Volta Para Casa, Harlan Coben entrega mais uma emocionante e divertida aventura de Myron Bolitar, com um final surpreendente e um gostoso foco em Win.

Veredito
Nota do Thunder Wave
Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here