terça-feira, 11, maio, 2021

Resumo

Zathura é uma obra com ilustrações belicismos, um texto simples e encantador. Cada página é um verdadeiro painel pintado, mesmo que em preto e branco, onde cada dado jogado, o leitor irá com certeza se empolgar e entrar em cada aspecto desta fantástica obra.

Resenha | Zathura – Chris Van Allsburg

Assim como Jumanji, muitas pessoas que assistiram ao filme de 2005, Zathura: Uma Aventura Espacial, não tinham ideia de que o longa era uma adaptação de um livro e também continuação do livro Chris Van Allsburg e lançados pela Darkside pelo selo Caveirinha.

Zathura é continuação direta de Jumanji, e novamente com várias diferenças para a sua adaptação cinematográfica. O livro é uma crônica infantil e com personagens que realmente precisam de lições de moral, principalmente o irmão mais velho que é um verdadeiro “pentelho”.

O livro de Chris é muito mais rico que seu antecessor, talvez até pela época de seu lançamento original, 2002. Os personagens são mais vivos e a história mais direta com suas lições de moral. Não que o livro anterior não seja cheio de aventura e personagens empáticos, mas desta vez o autor trabalha de uma forma diferente ao tratar da briga entre irmãos, que chega a problemas físicos.

Zathura é uma obra com ilustrações belicismos, um texto simples e encantador. Cada página é um verdadeiro painel pintado, mesmo que em preto e branco. Alguns “vilões” que passam pelas páginas lembram várias animações da década de 1980 e anteriores, com o Robot, que parece do Pica-Pau.

Este é um livro que vale a pena ser lido junto de Jumanji e não separado. A aventura espacial começa na Terra, passa por um planeta chamado Zathura para finalizar em nosso planeta. E em cada dado jogado, o leitor irá com certeza se empolgar e entrar em cada aspecto desta fantástica obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave