A Rainha Elizabeth II divulgou na última sexta-feira (16), uma lista com alguns nomes para as tradicionais honrarias que são realizadas em comemoração ao seu aniversário. Dentre os cotados, então J. K. Rowling, autora dos livros da saga Harry Potter e também, a atriz Julie Walters, que interpretou a personagem Molly Weasley nos filmes.

Rowling, se juntou à Ordem dos Companheiros de Honra, a CH, por serviços prestados à literatura e filantropia. A atriz que pertence a Ordem do Império Britânico (OBE) desde 2008, esse ano foi promovida a Dama Comandante da Ordem do Império Britânico.

A atriz Julie Walters e caracterizada como Molly Weasley para os filmes da saga Harry Potter | Foto/Reprodução: Hollywood.com

A Ordem dos Companheiros de Honra é conferida por grandes contribuições as artes, ciências, medicina ou ao governo, que dure um longo período de tempo, e é conferida a não mais do que 65 pessoas. Rowling se junta a nomes como Maggie Smith, que interpretou a maravilhosa Minerva McGonagall nos filmes de Potter; Stephen Hawking, Ian McKellen e a Baronesa Mary Warnock.

Além da nova honraria, J. K. Rowling é oficial da Ordem do Império Britânico desde 2000, também por prestar serviços à sociedade através da literatura e companheira da Sociedade Real de Literatura, desde 2002. Agora, ela pode assinar como “Joanne Rowling, CH, OBE, FRSL”. Gente, é muito poder!

Deus salve a rainha… J. K. Rowling!

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here