quinta-feira, 3, dezembro, 2020
Início Livros Notícias REVELIO: J. K. Rowling revela que existem dois 'Harry Potter' em sua...

REVELIO: J. K. Rowling revela que existem dois ‘Harry Potter’ em sua criação

Este post faz parte da série especial #HP20AnosNoThunder

Em uma recente publicação no site Pottermore, J. K. Rowling revelou que Harry Potter, o personagem que nos foi apresentado nos livros e filmes, não foi o primeiro “Harry Potter” a ser criado. Não, você não leu errado e fiquem tranquilos, pois o Harry não ficou preso nos acontecimentos de Prisioneiro de Azkaban provocados pelo uso do Vira-Tempo.

Trata-se de um texto onde Rowling fez uma retrospectiva da família Potter – lembrando que a mãe de Harry, Lilian, só se tornou uma Potter por conta de seu casamento com Tiago (ou James), que era um Potter -. Na publicação, a escritora apresenta ao leitor, as características de um antepassado do menino que sobreviveu, também chamado Harry Potter e que viveu no início do século XX.

Abaixo, um trecho traduzido do artigo:

Henry Potter (Harry para os íntimos), era um descendente direto de Hardwin e Iolanthe, e serviu no Wizengamot [A Suprema Corte Bruxa] de 1913 a 1921. Henry causou uma pequena revolta quando ele condenou publicamente, o então Ministro da Magia, Archer Evermonde, que havia proibido a comunidade mágica de ajudar os trouxas na Primeira Guerra Mundial. Sua franqueza em nome da comunidade trouxa também foi um forte fator que contribuiu na exclusão da família das Sagradas 28“.

As Sagradas 28 formavam uma lista de 28 famílias bruxas que eram consideradas “puro sangue”, ou seja, sem a presença de trouxas ou bruxos nascidos trouxas na família, tornando-a mestiça. Os Black se orgulhavam de fazerem parte dessa lista e também, de pertencerem à Casa de Sonserina durante muitas linhagens, sendo quebrada por Sirius, que fora escolhido para a Grifinória em seus tempos de aluno em Hogwarts. Os Potter foram mantidos fora dessa lista por não se importarem com essas “formalidades” e também, por defenderem os direitos dos bruxos nascidos trouxas.

Então, o “nosso Harry” poderia ser chamado de “Harry Potter II”. O Harry “original” nunca apareceu nos filmes nem fora mencionado nos livros e acreditamos ser bem difícil de ser citado ou aparecer em algum filme da franquia Animais Fantásticos. A cada dia que passa, J. K. Rowling nos surpreende mais, não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,970FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Crítica | Dash&Lily

0
Dash & Lily é uma série encantadora e que através dos desafios feitos pelo caderno nos traz uma reflexão sobre enfrentar os nossos próprios medos e a sair da nossa bolha. O mundo pode ser um lugar incrível quando nos abrimos pra ele.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave